Bruna Takahashi é eliminada no individual no US Smash; Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro avançam nas duplas mistas

Bruna Takahashi perde para top-10 do mundo e se despede do US Smash, enquanto sua irmã mantém o Brasil no torneio nas duplas mistas

Foto:WTT
Foto:WTT

A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada da chave individual do WTT Smash dos Estados Unidos após perder para a japonesa Hina Hayata por 3 a 0 em confronto válido pela fase de 16-avos de final.

Era um confronto entre duas top-20, com a japonesa sendo a 9ª do ranking e Bruna, a 18ª. O jogo era bem atrativo e foi marcado para a mesa principal, a Maverick Arena. O histórico do confronto era de 3 a 0 para Hayata.

A brasileira começou bem e fez 3 a 1, mas levou o empate e a virada em 8 a 6. A japonesa teve cinco game points e viu Bruna diminuir para 10 a 8, mas conseguiu fechar em 11 a 8, abrindo 1 a 0 no placar. Já no segundo game, foi Hayata quem abriu 3 a 1, mas Takahashi empatou em 4 a 4 e virou para 7 a 5. A adversária ainda tentava e empatou em 9 a 9 e depois em 11 a 11, virando para 13 a 11, ficando a um game de vencer a partida.

No terceiro game, Hina abriu 3 a 0 e Bruna pediu tempo, mas não adiantou muito e a japonesa abriu 6 a 2, que se tornou 9 a 3 e fechou em 11 a 5, eliminando Takahashi.

Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro se classificam para as quartas de final nas duplas mistas

Nas duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro conseguiram uma vitória incrível contra os romenos Ionescu e Szocs, que é top-20 do mundo no individual. Os brasileiros começaram o primeiro game atrás, mas viraram para 8 a 2 e fecharam em 11 a 5. No segundo game, os romenos fizeram 7 a 4, mas Giulia e Guilherme viraram e fizeram 11 a 9, abrindo 2 a 0 no placar.

No terceiro game, os brasileiros fizeram 5 a 0 e pareciam que iam fechar o jogo, mas os romenos empataram em 7 a 7 e fecharam a parcial em 11 a 8. O quarto começou com os europeus abrindo 3 a 0, que chegou a ser 3 a 2, mas terminou em 11 a 3. O quinto e decisivo game teve um ótimo início de Guilherme e Giulia fazendo 6 a 0, depois 9 a 2 e fecharam em 11 a 5.

Eles jogam as quartas de final às 23h55 desta quarta contra os chineses cabeça de chave número 1 do torneio, Lin Shidong e Kuan Mai.

Giulia também disputou as duplas femininas com Laura Watanabe e elas enfrentaram as chilenas Vega e Ortega. Com alguns erros, elas perderam o primeiro game por 11 a 5. Melhores, as chilenas conseguiam segurar as brasileiras e fizeram 11 a 6 na segunda parcial. O terceiro game começou melhor para Vega e Ortega, que abriram 3 a 0 e fizeram Giulia e Laura pedirem tempo. As chilenas seguiam melhor, mas após três pontos seguidas das brasileiras, elas pediram tempo e conseguiram fechar o último game em 11 a 8, eliminado Watanabe e Takahashi.

Nas duplas masculinas, Leo Iizuka jogou com o australiano Hwan Bae contra Pucar (CRO) e Pistej (SLO). Leo e Bae perderam o primeiro game por 11 a 8, mas venceram o segundo pelo mesmo placar. A dupla eslava fez 11 a 5 no terceiro e 11 a 6 no quarto, vencendo o jogo por 3 a 1.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *