Caio Souza e Diogo Soares encaminham vagas para a final do individual geral no Mundial de Ginástica artística

Já nas finais por aparelhos, apenas Caio tem chances nas argolas

MeloGym/CBG
MeloGym/CBG

A seleção masculina de ginástica artística fez a sua qualificação na madrugada de domingo (19) no mundial de ginástica artística, disputado em Jacarta, Indonésia. Caio Souza e Diogo Soares foram os destaques do Brasil, e encaminharam sua classificação para a final do individual geral.

Com poucas falhas, Caio e Diogo foram consistentes e terminaram com 79.166 (terceiro até o momento deste post) e 78.798 (quarto até o momento deste post), atrás apenas do japonês Daiki Hashimoto (83.065) e o russo- que está competindo como atleta neutro – Daniel Marinov (81.932). 24 ginastas – com limites de dois por país, se classificam para esta final. Ainda faltam algumas subdivisões a serem disputadas e o resultado oficial será confirmado na madrugada de segunda (20).

Nas finais individuais, a chance de termos um brasileiro é muito pouca. Apenas Caio Souza ainda tem chances, estando em quinto nas Argolas com a nota de 14.333. Se ele não for ultrapassado por três ginastas, está na decisão deste aparelho.

Diogo Soares não tem chances de uma classificação direta a uma final de aparelho. Por estar no momento em nono na Barra Fixa – com 13.866 -, Diogo pode disputar a final se um dos oito primeiros desistir ou se lesionar por estar como primeiro reserva.

MeloGym/CBG

Já outros brasileiros ficaram longe das finais individuais: Arthur Nory disputou o aparelho que foi campeão mundial, a barra fixa, e ficou longe da decisão com 13.400 – 0.600 atrás do último finalista; Vitaly Guimarães fez 11.833 nas barras paralelas e 13.133 no cavalo com alças, Tomás Florêncio fez 12.766 no salto e 12.100 no solo.

Terça (19) será a vez da seleção feminina estrear nas qualificatórias, a partir das 6 da manhã no horário de Brasilia. Flávia Saraiva, Júlia Coutinho, Júlia Soares e Sophia Weisberg serão as representantes

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *