Já nas finais por aparelhos, apenas Caio tem chances nas argolas
A seleção masculina de ginástica artística fez a sua qualificação na madrugada de domingo (19) no mundial de ginástica artística, disputado em Jacarta, Indonésia. Caio Souza e Diogo Soares foram os destaques do Brasil, e encaminharam sua classificação para a final do individual geral.
Com poucas falhas, Caio e Diogo foram consistentes e terminaram com 79.166 (terceiro até o momento deste post) e 78.798 (quarto até o momento deste post), atrás apenas do japonês Daiki Hashimoto (83.065) e o russo- que está competindo como atleta neutro – Daniel Marinov (81.932). 24 ginastas – com limites de dois por país, se classificam para esta final. Ainda faltam algumas subdivisões a serem disputadas e o resultado oficial será confirmado na madrugada de segunda (20).
Nas finais individuais, a chance de termos um brasileiro é muito pouca. Apenas Caio Souza ainda tem chances, estando em quinto nas Argolas com a nota de 14.333. Se ele não for ultrapassado por três ginastas, está na decisão deste aparelho.
Diogo Soares não tem chances de uma classificação direta a uma final de aparelho. Por estar no momento em nono na Barra Fixa – com 13.866 -, Diogo pode disputar a final se um dos oito primeiros desistir ou se lesionar por estar como primeiro reserva.

Já outros brasileiros ficaram longe das finais individuais: Arthur Nory disputou o aparelho que foi campeão mundial, a barra fixa, e ficou longe da decisão com 13.400 – 0.600 atrás do último finalista; Vitaly Guimarães fez 11.833 nas barras paralelas e 13.133 no cavalo com alças, Tomás Florêncio fez 12.766 no salto e 12.100 no solo.
Terça (19) será a vez da seleção feminina estrear nas qualificatórias, a partir das 6 da manhã no horário de Brasilia. Flávia Saraiva, Júlia Coutinho, Júlia Soares e Sophia Weisberg serão as representantes











