Camila Orlando define jogadoras para o sul-americano sub20 de futebol feminino

Delegação brasileira embarca ao Paraguai neste domingo

Divulgação/CBF
Divulgação/CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Camilla Orlando, divulgou na última quinta-feira (29) a lista das 22 atletas relacionadas para a disputa do Sul-Americano da categoria. A delegação seguiu para Ypané, no Paraguai, neste domingo. A estreia do Brasil será na quinta-feira (5), contra o Equador, às 18 horas (horário de Brasília).

A treinadora explicou que formulou a lista buscando um grupo equilibrado, composto por jogadoras experientes e versáteis. O grupo se preparou para a competição desde o dia 16 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

“A ideia foi ter uma equipe bem completa, em que a gente possa ajustar o sistema, com atletas que podem jogar em posições diferentes, que têm experiência de sul-Americano, e de clubes diversos do Brasil, para potencializar toda a característica do nosso país. Vamos para esta competição muito concentradas e muito fortes”, disse.

com cinco nomes, o Flamengo é a equipe que mais cedeu jogadoras para a seleção. São Paulo, Santos e Ferroviária, com três nomes cada, vem em seguida.

A competição continental será disputada no Paraguai, entre 4 e 28 de fevereiro. O Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Equador e Bolívia. Na chave A estão Paraguai, Colômbia, Venezuela, Chile e Uruguai. As três melhores equipes de cada grupo vão avançar à última fase. As quatro primeiras colocadas desta etapa final vão garantir vaga na Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026.

A Seleção Brasileira é a única campeã do Sul-Americano Feminino Sub-20, com dez títulos: 2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2015, 2018, 2022 e 2024.

Confira a lista completa:

Goleiras: Elu (São Paulo) e Faichel (Ferroviária)

Defensoras: Ana Bia (São Paulo), Bia Martins (Internacional), Sara e Samara (Santos), Sofia e Isa Nunes (Flamengo) e Thay (Botafogo)

Meio-campistas: Adrielly (Fluminense), Clarinha (Benfica-POR), Emilly e Kaylane (Flamengo), Julia Martins (Grêmio), Nayara (Botafogo) e Vitorinha (São Paulo)

Atacantes: Brendha (Flamengo), Carioca (Fluminense), Dudinha e Tainá (Ferroviária), Evelin (Santos) e Gisele (Grêmio)

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *