A atual treinadora do Palmeiras vai ficar na equipe paulista até o fim da temporada de clubes
A CBF anunciou neste sábado que Camilla Orlando será a nova treinadora da seleção sub20. Ela assume cargo que estava vago desde fevereiro quando Rosana Augusto, que hoje dirige o Flamengo, foi demitida. Camilla, que treina a equipe adulta feminina do Palmeiras, vai inicialmente fazer dupla função entre as palestrinas e a seleção até o fim da temporada de clubes, quando assumirá integralmente o Brasil.
Natural de Brasília (DF), Camilla foi jogadora profissional durante os anos de 2005 e 2014. Ela iniciou sua trajetória como treinadora na equipe Sub-18 do Internacional, com a qual foi campeã brasileira, em 2019. No ano de 2020, assumiu o Red Bull Bragantino, clube onde ela conquistou o Brasileiro Feminino A2 2021.
Em 2022, comandou a seleção dos Emirados Árabes durante uma temporada, mas voltou ao Brasil para trabalhar no Real Brasília. Foi no ano de 2023 que Camilla chegou ao Palmeiras, clube que defende até hoje e chegou a conquistar o Paulistão 2024.
O Primeiro desafio oficial de Camilla como treinadora será apenas em 2026, com o sul-americano da categoria, possivelmente em março.
