Campeã olímpica no boxe, argelina Imane Khelif entra no CAS contra teste genético de gênero

Mundial começará no dia 4

Foto: REUTERS/Peter Cziborra
Foto: REUTERS/Peter Cziborra

A argelina campeã olímpica Imane Khelif recorreu de uma decisão da World Boxing Championships que a impede de participar de eventos futuros, a menos que seja submetida a testes genéticos de sexo.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) informou na segunda-feira (1/09) que a boxeadora argelina entrou com o recurso no mês passado.

Khelif almejava disputar o mundial de boxe, que começa na quinta-feira (4), mas a CAS acrescentou que, na segunda-feira, rejeitou um pedido para suspender a decisão da World Boxing até que o caso fosse julgado.

Khelif conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, disputados em Paris no ano passado, em meio à crítica internacional sobre ela e a taiwanesa Lin Yu-ting, outra medalhista de ouro.

A antiga entidade que rege o boxe olímpico, a Associação Internacional de Boxe (AIB), de maioria russa, desclassificou ambas as lutadoras do campeonato mundial de 2023 após alegar que elas foram reprovadas em testes de elegibilidade não especificados.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *