Britânico da Visma ganhou Giro D’ Italia, La Vuelta e mundial de pista na carreira
O britânico Simon Yates (Visma-Lease a Bike) movimentou o mundo do ciclismo ao comunicar a aposentadoria do ciclismo profissional em sua página de rede social, na terça-feira (7). O ciclista é o atual campeão da classificação geral do Giro D’ Itália e foi o mais rápido na La Vuelta espanhola em 2018. Na pista, Yates se tornou campeã mundial na prova de pontos em 2013.
A temporada de 2026 do ciclismo deu “início” com a aposentadoria do campeão mundial de pista e duas vezes mais rápido em grandes voltas Simon Yates. O britânico da neerlandesa Visma-Lease a Bike publicou nota em sua rede social dando detalhes no que levou a decisão do atleta de 33 anos.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Yates mencionou que vinha pensando sobre por muito tempo e que sente que a hora finalmente chegou. O ciclista finalizou a nota afirmando que aposenta do esporte com “profundo orgulho e senso de paz”. O britânico completou, “esse capítulo me deu mais do eu jamais sonhei. Memórias e momentos que vão ficar comigo por muito mais tempo após a corrida acabar e pelo que vem pela frente.”
Simon também agradeceu a família e a equipe Visma-Lease a Bike, com quem foi campeão do Giro D’ Itália, em 2025, pelo suporte e pela lealdade.
O britânico colecionou títulos nas principais voltas do World Tour do ciclismo: Melhor jovem (2017) e três estágios individuais (2019 e 2025) no Tour de France; Classificação geral (2025) seis estágios individuais (2018, 2021 e 2022) no Giro D’ Itália: Classificação geral e combinada (2018) e dois estágios individuais (2016 e 2018) na La Vuelta. Além disso, o ciclista ganhou o título da disputa de pontos do Mundial de Ciclismo de Pista de Minsk, Bielorrússia, em 2013, pela Grã-Bretânha.











