Campinas e Joinville vencem no encerramento da sexta rodada da Superliga masculina

Campineiros afundam rivais estaduais e Joinville entra no g-8 da Superliga

Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O fim da sexta rodada da Superliga masculina, neste sábado (23), contou com vitórias do Campinas sobre o SESI Bauru e do Joinville contra o JF Vôlei, ambas as partidas foram realizadas nas casas do vencedores e conquistadas com placares de 3 a 0. Os campineiros colam nos líderes em dia de show de Brunos, enquanto os joinvilenses entram no G-8 com empate triplo. Mais cedo, o Cruzeiro bateu o Suzano.

Campinas x SESI Bauru

Em grande fase na Superliga, o Campinas venceu a sexta partida na Superliga ao bater o SESI Bauru por 3 a 0 (25/23, 25/21 e 25/22), no Parque Taquaral (SP). A equipe campineira foi regular em quadra, mas o “show do Brunos” fez a diferença para o time da Grande SP ficar com a vitória.

O argentino Bruno Lima foi o melhor pontuador com 15 pontos marcados, sendo 13 de ataque e dois de bloqueio, enquanto Bruninho ganhou o Viva Vôlei como destaque na partida entre os times paulistas. Adriano Xavier, do Campinas, com 12 pontos, e os bauruenses Gabriel Vaccari e Lucas Barreto, que anotaram 10 pontos cada, também se destacaram no confronto.

A partida foi muito apertada e ambas as equipes tiveram condições de vitória nos três sets. O Campinas anotou 11/7 no primeiro período e manteve a vantagem em 14/12. O Bauru virou para 20/17 e chegou a ter 23/22, mas os campineiros retomaram a dianteira para fechar o set em 25/23 e 1×0.

No segundo set, o Campinas passeou em quadra na segunda metade da parcial ao anotar 15/12 e 21/16 sobre os rivais. O SESI diminuiu para 19/22, mas os campineiros concluíram o set em 25/21 e 2×0. O período decisivo começou parelho, mas logo os bauruenses anotaram 9/7 e 13/11. O Campinas empatou em 13/13 e 16/16 e arrancou no placar com sequência de quatro pontos para 20/16. Com a vantagem mantida até o final, os campineiros encerraram a partida com vitória por 25/22 e 3×0.

Joinville x JF Vôlei

Ainda neste sábado, o Joinville bateu o JF Vôlei por 3 a 0 (25/17, 32/30 e 27/25) na Arena Univille (SC). O time esmeraldino teve facilidade para bater os rivais no primeiro set com ampla vantagem. No segundo, os catarinenses perderam três pontos para o set (24/23, 25/24 e 26/25) e impediram os mineiros de levarem em cinco oportunidades (26/25, 27/26, 28/27, 29/28 e 30/29).

No período decisivo, o JF chegou a anotar 18/13 sobre os esmeraldinos que viraram para 20/18 em seguida. O Joinville voltou a perder pontos para a vitória, neste caso em 24/23 e 25/24, e concluíram a parcial em 27/25. Os maiores pontuadores da partida foram os atletas do Joinville, Marcus Coelho, vencedor do Viva Vôlei, e Kauan Jaques, com 16 cada. O barbadense Rajé Dayne Alleyne, do JF Vôlei, anotou 14.

Na tabela geral, o Campinas é o terceiro com 17 pontos, acima o Praia tem 18 e o Cruzeiro, que tem jogo a mais, lidera com 20. SESI Bauru e Joinville, sétimo e oitavo, respectivamente, tem seis pontos cada, mesma pontuação do Monte Carmelo, nono colocado. O JF Vôlei amarga a lanterna com dois pontos.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *