Campinas perde do Al-Rayyan e avança em segundo lugar no Grupo A do Mundial de vôlei

Equipe campineira aproveitou a classificação antecipada e rodou a equipe, sendo derrotada duelo de hoje

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

Na noite desta quinta-feira (18), o Vôlei Renata Campinas voltou às quadras para a última partida da primeira fase do Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025. O confronto de hoje foi contra o Al-Rayyan, do Catar, e devido a classificação antecipada, os campineiros aproveitaram para rodar a equipe e foram superados em 3 sets a 0, parciais de 25-18, 31-29 e 25-20.

O Mundial está sendo realizado em Belém e, mais cedo, tivemos o Praia Clube sendo atropelado pelo Zawierce, da Polônia, em sets diretos, que asseguraram a equipe polonesa como a líder do grupo A, resultado que classificou antecipadamente o Campinas como o segundo colocado da chave. Pelo Grupo B seguem para a próxima fase os italianos do Perugia e os japoneses do Osaka.

A partida de encerramento da primeira fase reuniu a equipe convidada como anfitriã do Mundial de Clubes, o Campinas, encarando os atuais campeões asiáticos. A equipe campineira, que atualmente lidera a Superliga Masculina no Brasil, deu oportunidades a vários jovens na partida e acabou superado pelo Al-Rayyan, que veio pra competição uma nova equipe em relação ao título asiático.

O Jogo!

Já eliminado, o Al-Rayyan jogou mais solto e, arriscando mais no saque, conseguiu surpreender o Vôlei Renata Campinas e foi abrindo vantagem desde o início do primeiro set. Os campineiros não consegiuram emendar uma sequência de pontos que pudesse pressionar os catares, assim, os campeões asiáticos fecharam o set em 25-18, após side-out bem executado pelo meio de rede.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Campinas levemente superior e se mantendo na liderança do placar até o 13º ponto. As equipes alternaram na frente do marcador, sem que ninguem pudesse abrir dois pontos até o 24-24. Os dois times tiveram oportunidades de fechar o set e desperdiçaram, até que o Al-Rayyan aproveitou um contra-ataque e fechou o set em 31-29.

Agora com o time 100% formado por reservas, o Campinas se manteve no jogo até o 12º, quando então a equipe do Catar conseguiu abrir vantagem e naturalmente foi se distanciando no placar, até fechar o set em 25-20 e partida em 3 sets a 0, se despedindo da competição com vitória. O Campinas segue para a semifinal.

Os destaques da partida ficaram com Daudi, que anotou 17 pontos e foi o principal pontuador da partida. Pelo Campinas, Adriano foi o principal pontuador com 12 pontos.

Assim, nos duelos de semifinais que acontecem no sábado (20), teremos os confrontos entre Vôlei Renata Campinas contra o Perugia, enquanto Osaka e Zawierce se enfrentam pela outra vaga na semifinal. A grande final está programada para acontecer às 18h30 de domingo (21).

Programação da Fase Final

Semifinal (Sábado – 20 de dezembro)

15h – Zawierce (1º Grupo A) x Osaka (2º Grupo B)

18h30 – Perugia (1º Grupo B) x Campinas (2º Grupo A)

Finais (Domingo – 21 de dezembro)

15h – 3º lugar

18h30 – Final

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *