Campinas perde mais uma vez para o Zawierce e fecha Mundial de vôlei em 4º lugar

Equipe brasileira teve bons momentos na partida, mas acabou superada nos momentos decisivos dos sets e perdeu por 3-0

Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World

Na tarde deste domingo (21), o Vôlei Renata Campinas entrou em quadra mais uma vez pelo Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025. A competição está sendo realizada em Belém, e teve a equipe brasileira superada pela segunda vez na competição pelo Zawierce, da Polônia, desta vez por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-19 e 25-21, terminando a competição na 4ª colocação e fora do pódio. Logo mais, Perugia, da Itália, e Osaka, do Japão, fazem a grande final do Mundial.

Na disputa pelo terceiro lugar da competição deste ano tivemos o reencontro das duas equipes que se classificaram pelo Grupo A. O Zawierce, vice-campeão europeu, se classificou como líder da chave, vencendo seus três jogos da primeira fase, incluindo o duelo contra o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2, com os brasileiros avançando em segundo lugar. Na tarde de hoje, mais uma vez, melhor para os poloneses.

O Jogo!

O Campinas começou bem no jogo, aproveitando o bom momento de Acerola e a passagem no saque de Adriano para abrir três pontos de frente. O Zawierce reagiu e chegou empatado no 19º ponto. Na reta final foi a vez de Matheus Pinta ter boa passagem no saque e colocar os campineiros a frente do placar em 24-21. Mais uma vez, os poloneses reagiram e igualaram a parcial em 24-24, trocando vantagens até que com um ace de Bieniek, os europeus fecharam a etapa em 27-25, após salvar três set points.

O Zawierce ganhou confiança com a virada no final do primeiro set e abriu vantagem no início da segunda parcial, 7-3. As equipes trocaram pontos e a diferença de quatro pontos foi mantida até a metade do set, sem os campineiros esboçarem reação. Na reta final, os poloneses forçaram mais o jogo e após bela bola de segunda do levantador Tavares, fechou o set em 25-19, de forma dominante.

O terceiro set começou equilibrado e seguiu com as equipes alternando na liderança do placar até o 9-9, quando então o Zawierce abriu quatro pontos e chegou a 13-9. O técnico Horácio Diléo parou o jogo, e assim, o Vôlei Renata reagiu na parcial, reduzindo a diferença para apenas um ponto, no 21-20. Na reta final, o Campinas lutou bastante mas acabou superado pelo Zawierce em 25-21 no set e em 3 sets a 0 na partida.

Desta forma, o Zawierce fecha a competição como o terceiro colocado. Logo mais, às 18h30, teremos a grande final do Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025 com o Perugia, da Itália, encarando o Osaka, do Japão. Os italianos vão em busca de seu terceiro troféu, enquanto os japoneses vão atrás de uma conquista inédita.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *