Equipe campineira foi dominante em boa parte do jogo e pode avançar com uma vitória sobre o lanterna do grupo amanhã
Um duelo de equipes braisleiras movimentou a noite de hoje (17) no Mundial de Clubes Masculino de vôlei 2025. Após perder na primeira rodada, o Vôlei Renata Campinas se recuperou e bateu o Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 22-25 e 25-23. Com a vitória, a equipe paulista deixa para trás o time praiano e depende apenas de si para avançar para a semifinal da competição.
O Mundial está sendo realizado no Norte do Brasil, em Belém e tem a grande final programada para acontecer no domingo, dia 21. A disputa conta com oito clubes, sendo quatro campeões continentais (Cruzeiro, Perugia, Osaka e Asswehly), três vices (Praia Clube, Zawierce e Al Rayyan) e a equipe responsável por sediar a competição (Campinas), divididas em dois grupos de quatro clubes.
O Vôlei Renata Campinas, que chegou ao Mundial como a equipe anfitriã, estreou com derrota para o Zawierce, da Polônia, por 3 sets a 2 (veja como foi!), enquanto o Praia Clube dominou o Al-Rayyan, do Catar, e venceu por 3 sets a 0, em seu primeiro jogo no Mundial deste ano (veja como foi!). Os campineiros saíram vencedores no confronto, sob muita reclamação praiana de pelo menos duas decisões polêmicas da arbitragem em momentos chaves da partida.
O Jogo!
O Campinas começou a partida forçando o saque e criando dificuldades para a linha de passe do Praia Clube. O ponteiro Paulo Vinícius foi “caçado” em todo o primeiro set e anotou apenas um ponto para a equipe praiana, assim, os campineiros abriram 9-5 no início da parcial e administraram a frento do placar até fechar o set em 25-22, após ataque em bola de meio com Judson.
O segundo set teve um Praia Clube resistindo no início da parcial, até que o Campinas abriu 10-7 e passou a dominar a parcial. Em mais um set que o side-out campineiro funcionou bem, a equipe paulista voltou a abrir frente no placar e aproveitou as falhas do time praiano para fechar o set em 25-19, após erro de saque do central Isaac.
controlar as ações da partida. Após boa passagem de Maurício Borges no saque, o Campinas abriu vantagem em 12-8 e encaminhou a vitória no jogo. O Praia enfim mostrou poder de reação e igualou o jogo no 14º ponto. A partir daí, as equipes trocaram pontos, chegaram empatadas em 22-22 e os praianos abriram vantagem para fechar o set em 25-22 e se manter vivo no jogo.
O Praia Clube cresceu na partida e aproveitando o embalo da vitória no set anterior se manteve a frente em quase todo quarto set, no entanto, o Vôlei Renata Campinas contou com uma boa passagem no saque do levantador Bruninho para virar o jogo, fechando o set emocionante em 25-23 e a partida em 3 sets a 1, deixando os campineiros bem próximos da classificação.
Os destaques da partida ficaram para Adriano, que anotou 21 pontos e foi o maior pontuador do Campinas, além de Acerola e Judson que anotaram 13 pontos cada. Pelo Praia Clube, Lucas Loh comandou a reação mineira e anotou 15 pontos no jogo.
A última rodada da primeira fase acontece nesta quinta-feira (18), com os três brasileiros ainda com chance de classificação. Pelo Grupo B, às 10h tem o Sada Cruzeiro enfrentado o Perugia, da Itália, que venceu suas duas partidas no Mundial e precisa vencer dois sets para avançar para a semifinal. Pelo Grupo A, o Praia Clube precisa vencer os poloneses do Zawierce, para se classificar. Às 20h30 é a vez do Campinas enfrentar o Al-Rayyan, do Catar, lanterna do grupo e uma vitória classifica os paulistas.











