Equipe campineira teve dificuldades mas venceu partida fora de casa contra os catarinenses. Guarulhos fez o dever de casa e bateu o JF Vôlei
Neste domingo (16), duas partidas foram realizadas pela Superliga Masculina de vôlei. Em duelo realizado em Santa Catarina, o Vôlei Renata Campinas segurou a reação do Joinville e venceu por 3 sets a 1, se mantendo próximo aos líderes da competição, enquanto o Guarulhos Bateubet recebeu o JF Vôlei e venceu sem maiores dificuldades por 3 sets a 0.
Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o Campinas conquistou uma importante vitória contra o Joinville Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 29-31, 25-23 e 23-25. A partida realizada no Ginásio do Sesc, na cidade catarinense, contou com a equipe campineira começando melhor e vencendo o primeiro set mesmo que sem conseguir abrir vantagem na parcial. Nos sets seguintes, as etapas seriam ainda mais apertadas.
No segundo set, o Joinville dominou as ações e teve o controle da parcial, chegando a ter 23-17, no entanto, após boa passagem de Adriano pelo saque, o Campinas reagiu, empatou a partida e após troca de pontos fez 31-29, abrindo 2 a 0 no jogo. No terceiro set, novamente domínio catarinense em toda a etapa, desta vez com mais equilíbrio, sendo o suficiente para fechar o set em 25-23 e diminuir a diferença para 2 a 1.
O Joinville seguia melhor no jogo e se manteve a frente em todo o quarto set, no entanto, na reta final, mais uma vez o Campinas mostrou poder de reação e saiu de um 16-20 para fechar a parcial em 25-23 e a partida em 3 sets a 1. O destaque ficou para o ponteiro Adriano, que anotou 19 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra. O maior pontuador do jogo foi Jaques, do Joinville, com 24 pontos.
Com a vitória, os campineiros chegaram aos 14 pontos na Superliga, com seis jogos disputados, a mesma pontuação do vice-líder Praia Clube, que só jogou cinco partidas, e com três pontos a menos que o líder Sada Cruzeiro, que já disputou sete partidas da competição.
No outro jogo desta noite de domingo, o Guarulhos recebeu o JF Vôlei e venceu sem maiores problemas por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-19 e 25-20. A partida realizada no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, contou com uma equipe da casa superior em toda a partida, e mesmo quando teve alguma desatenção, como na reta final do primeiro set, os paulistas se recuperaram rapidamente. O destaque ficou para o argentino Armoa Morel, que anotou 16 pontos e levou o troféi Viva Vôlei.
Com a vitória, o Guarulhos chegou aos nove pontos e assume a quinta colocação, com uma campanha de três vitórias e duas derrotas até aqui. O JF vôlei segue na vice lanterna da Superliga Masculina, com uma vitória em seis jogos, e apenas dois pontos conquistados.











