Canadenses tiveram vitória dominante contra alemãs, enquanto suíças surpreenderam finlandesas e avançaram. Na disputa masculina, tivemos a definição das posições no Grupo B
Canadá e Suíça avançaram para as semifinais do hóquei no gelo feminino dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026. Neste sábado (14), as canadenses impuseram seu jogo contra as alemãs e venceram por 5 a 1, enquanto as suíças seguraram o bombardeio das finlandesas e venceram por 1 a 0. Na disputa masculina, tivemosvitórias de Suécia e Finlândia, definindo a situação do Grupo B, além dos triunfos de Alemanha e Estados Unidos pelo Grupo C.
Após a classificação de Suécia e Estados Unidos, chegou a vez de Canadá e Suíça carimbarem os passaportes para a disputa das semifinais da competição feminina. Suécia e Estados Unidos se enfrentam por uma das vagas na final, enquanto Canadá e Suíça se enfrentam pela outra vaga na decisão.
Nos jogos de hoje, tivemos o Canadá encarando a Alemanha e dominando amplamente o confronto, com o primeiro gol anotado antes de dois minutos de partida e confirmando a vitória tranquila por 5 a 1. Esta é a oitava edição do torneio feminino de hóquei no gelo nos Jogos Olímpicos de Inverno e o Canadá sempre chegou na final, se colocando novamente na disputa por medalhas.
Na segunda partida, tivemos um duelo equilibrado entre Finlândia e Suíça. A partida seguiu sem gols até os 34 minutos do segundo tempo, quando as suíças, que vinha sofrendo com as investidas das finlandesas, anotaram o gol da partida. A Finlândia teve 40 finalizações, no entanto, a Suíça segurou a pressão e assegurou vaga surpreendente na semifinal.
No Masculino
O primeiro grupo a concluir seus jogos foi Grupo B, que teve neste sábado a vitória da Finlândia sobre a Itália por incríveis 11 a 0, e fechou a primeira fase com seis pontos, dividindo a primeira colocação com Eslováquia e Suécia, que se enfrentaram hoje e terminou com triunfo sueco por 5 a 3, todas com 6 pontos. A Itália perdeu seus três jogos e fechou a fase inicial na lanterna da chave.
Pelo Grupo C, a Letônia virou o jogo contra a Alemanha e segurou a reação das alemãs no final da partida para confirmar uma grande vitória por 4 a 3 e embolar a classificação do grupo. No final do dia, foi a vez dos Estados Unidos virar o jogo contra a Dinamarca e vencer por 6 a 3, deixando os estadunidenses na liderança da chave com duas vitórias e a Dinamarca na lanterna, com duas derrotas.










