As duas lendas olímpicas se reuniram após Pequim 2008
Grandes atletas olímpicos se encontram na COB Expo 2025 e no primeiro dia, o norte-americano Carl Lewis foi a grande estrela ao participar da plenária “Carl Lewis: a excelência de uma lenda olímpica!”, que lotou o auditório e emocionou o público com relatos de sua trajetória.
Carl Lewis, dono de nove medalhas de ouro e uma de prata, conquistadas em Jogos Olímpicos (Los Angeles 1984, Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996), contou grandes histórias de sua trajetória olímpica. Ele brilhou entre as décadas de 1980 e 1990 com conquistas históricas. Em 1999, foi eleito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como o Atleta do Século XX, consolidando-se como referência máxima do esporte.
Durante o evento, Maurren Maggi, contou, durante o momento das perguntas do público, que em um evento da Nike, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, deu uma pisada no pé de Carl Lewis. Esse toque na lenda americana coincidentemente ajudou na conquista olímpica no salto em distância. Maurren conseguiu ser a primeira mulher da América Latina a conquistar um ouro olímpico em provas individuais. Entrou na história ao saltar 7,04m, em Pequim 2008.
“Encontrar o Carl Lewis é algo inesquecível. Ele é uma inspiração para todos os atletas, não só do atletismo, mas do esporte em geral. A carreira dele mostra que dedicação e excelência podem transformar gerações”, afirmou Maurren Maggi.
Durante o evento, Lewis recebeu de Maurren Maggi, uma bola personalizada autografada por todos os embaixadores da Recoma — entre eles os também medalhistas Arthur Zanetti, Rafael Silva (Baby) e Erika Coimbra.
