Carol Meligeni derrota Naná Silva e Pigossi faz duelo brasileiro com Pedretti no W35 do Paineiras

Carol e Naná haviam se enfrentado no SP Open, WTA 250

Foto: Rafael Pignataro
Foto: Rafael Pignataro

No aguardado reencontro de gerações entre Carol Meligeni e Nauhany Silva, desta vez a experiente 250º do mundo levou a melhor. Carol conseguiu virada e avançou às quartas de final do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano IX, evento de nível W35 com entrada gratuita no clube Paineiras do Morumby, e marcou as parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2.

A vitória foi revanche para Carol, que havia sido superada por Naná durante o SP Open, WTA 250 disputado em nas quadras duras do Parque Villa-Lobos há três semanas, também de virada. “Cada jogo é um jogo, mas sim teve o lance de revanche”, afirmou a número 3 do Brasil.

“É muito difícil enfrentar a Naná. Parece um jogo de xadrez e você precisa ficar se adaptando o tempo todo”, analisou a cabeça 2 da semana. “Fiz isso muito bem e fiquei firme no mental, porque você precisa aceitar que vai levar winners ou bolas absurdas. Esta vitória me dá confiança”.

A campineira de 29 anos garante oito pontos na WTA pela campanha no torneio e pode somar 14 pontos se for semifinalista. Sua adversária desta sexta-feira será a italiana Miriana Tona, cabeça 5 do torneio e 373ª do ranking, que venceu a paulista Júlia Konishi por 6/0 e 6/1.

Pigossi, Candiotto, Pedretti e Cé também avançam

A favorita e atual campeã Laura Pigossi teve mais uma atuação muito firme na quadra principal do Paineiras e superou a convidada Marjorie Souza, por 6/2 e 6/0, numa partida de 72 minutos. Ela fará agora duelo nacional contra Thaisa Pedretti, cabeça 6 do Torneio Internacional, que virou dura partida contra a argentina Maria Urrutia, por 4/6, 7/6 (7-0) e 6/3.

“Estou satisfeita por ter sido agressiva e ditar os pontos”, analisou Pigossi, que venceu o único duelo oficial contra Pedretti, em um W25 disputado no Sul em outubro. “Pressão sempre existe, este é um torneio muito importante para mim, mas tento deixar isso num segundo plano. Conta mais minha atitude em quadra”. 

A paulista Ana Candiotto, de 21 anos e 468ª colocada, segue firme, depois de vitória exigente sobre a argentina Carla Markus, por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3. Sua próxima rival é ainda mais difícil:  a também argentina Jazmin Ortenzi, cabeça 3 e 287ª do mundo, que ganhou da compatriota Josefina Estevez, por 6/0 e 6/1.

A quinta brasileira classificada para as quartas de final é a canhota Gabriela Cé. A gaúcha impôs sua experiência sobre a fluminense Rebeca Pereira, por 6/0 e 6/3, e terá pela frente a chilena Antonia Vergara, cabeça 8, que superou Letícia Vidal, por duplo 6/1.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *