Duda/Ana Patrícia abandonaram por lesão e André/Renato foram eliminados por suecos
As duplas brasileiras continuam avançando no Mundial de vôlei de praia, em Adelaide, na Austrália, em dia de vitórias de Thamela/Vic, Carol/Rebecca e Evandro/Arthur em direção as quartas de final do torneio. Ainda na madrugada desta quinta-feira, no horário de Brasília, Duda e Ana Patrícia abandonaram por lesão e André/Renato caíram para suecos na rodada de 16 avos.
O principal destaque da última noite foi a desistência das campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, motivada por lesão, antes da partida das brasileiras contra as estadunidenses Donlin/Denaburg pela fase de 16 avos. As norte-americanas avançaram por W.O.. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou nota sobre o ocorrido: “Após avaliação médica, a comissão técnica da dupla Duda e Ana Patrícia e a CBV decidiram retirar a equipe da Copa do Mundo disputada em Adelaide, na Austrália. Assim que retornarem ao Brasil serão realizados exames complementares.”
As vitórias brasileiras começaram com Thamela e Vic derrotando, pela segunda vez neste Mundial, as ucranianas Lazarenko/Romaniuk por 21/18, 11/21 e 15/8. A dupla do Brasil abriu o jogo a frente com set sólido, mas as rivais europeias dominaram a segunda parcial. No tie-break, Thamela e Vic não deram chances para as adversárias e garantiram um lugar no top-8.
Evandro e Arthur Lanci também avançaram nesta quinta, os brasileiros superaram a forte dupla suíça de Krattiger/Dillier por 22/24, 21/12 e 15/13. O conjunto europeu mostrou ser um desafio para a dupla brasileira, que saiu atrás e impôs forte ritmo nas duas parciais seguintes para classificar no Mundial.
Encerrando as vitórias do dia, Carol e Rebecca derrotaram as alemães Ittlinger/Grune por 21/17 e 21/18. As brasileiras controlaram as rédeas da partida e avançaram sem sustos para a rodada de 16 avos de final. Ainda nesta quinta (20), André e Renato deram adeus ao Mundial com queda para os suecos Holting/Andersson por 21/16 e 21/14.
Nas quartas, Thamela e Vic enfrentam as italianas Gottardi/Orsi Toth, Evandro e Arthur buscam novo triunfo frente aos suecos campeões olímpicos Àhman/Hellvig e Carol/Rebecca fazem clássi continental contra as canadenses Melissa/Brandie.











