CBDA recupera certidões e voltará a receber recursos públicos

Entidade ficou oito anos sem as certidões que possibilitavam a obtenção de recursos públicos

Divulgação
Divulgação

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) conquistou, na última quinta-feira (4), a emissão das certidões 18 e 18-A – documentos que não eram obtidos pela entidade desde o escândalo envolvendo a acusação de desvio de verbas na gestão de Coaracy Nunes que o levou para a cadeia em 2017. Segundo a entidade, a regularização representa um marco importante para a gestão da confederação, permitindo novamente o acesso a recursos públicos essenciais para o desenvolvimento do esporte no país.

“Essa é uma conquista histórica. Superamos um passivo que por muito tempo limitou a CBDA. Agora, temos condições de investir com mais força no crescimento dos esportes aquáticos, criando novas oportunidades para atletas, clubes e federações de todo o Brasil. Quero agradecer especialmente ao Comitê Olímpico do Brasil e ao Ministério do Esporte, que sempre estiveram ao nosso lado, nos apoiando e confiando nesse processo”, destacou o presidente da CBDA.

A ausência dessas certidões vinha sendo um dos principais obstáculos para a CBDA, já que inadimplências herdadas de gestões anteriores impediam a entidade de firmar convênios e receber verbas públicas. Neste ano, o Brasil levou apenas 12 nadadores para o mundial de esportes aquáticos em Singpaura e uma atuação abaixo do esperado levantou dívidas de que faltou verbas para investir melhor na para preparação dos atletas. Segundo a entidade, “A atual administração trabalhou de forma contínua para sanar pendências, reorganizar processos internos e garantir maior transparência administrativa.”

“Com a regularização, a confederação reforça seu compromisso com a boa governança e abre caminho para novos projetos e parcerias voltados ao fortalecimento das modalidades aquáticas no ciclo olímpico rumo a Los Angeles 2028.” concluiu a nota da CBDA. Confira abaixo a declaração do presidente da entidade, Diego Albuquerque:

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *