CBF confirma desistências de Real Brasília e Fortaleza do Brasileirão feminino e anuncia substitutos

Vitória e Mixto disputarão a primeira divisão em 2026

Fábio Souza/CBF
Fábio Souza/CBF

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) emitiu uma nota confirmando nesta quinta (8) a desistência de Real Brasília e Fortaleza da edição 2026 do Brasileirão feminino. Na mesma nota, a entidade confirmou as equipes substitutas: Vitória da Bahia e Mixto do Mato Grosso.

A CBF explicou que a escolha das equipes substitutas teve base nas colocações do Brasileirão A2. O Vitória terminou na quinta colocação enquanto o Mixto foi o sexto. A equipe baiana fará sua estreia na primeira divisão nacional enquanto o Mixto retorna após 12 anos de ausência -a última participação foi em 2013.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina! 

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

Em postagem na rede social, o Mixto celebrou a entrada no campeonato nacional: apenas dois anos após aquele primeiro acesso, provamos a seriedade e a competência do nosso trabalho: “O Mixto está de volta à ELITE do futebol feminino nacional! Com humildade e pés no chão, celebramos essa conquista histórica. Devolvemos ao Mixto e a Mato Grosso o lugar de destaque que merecem. Em 2026, seremos a primeira equipe do estado a disputar a Série A1 desde 2013.”

Já o Vitória, postou uma nota em seu site com a declaração da coordenadora de futebol feminino Many Gleize “Estamos felizes porque merecíamos ter ficado entre as quatro melhores no ano passado. As meninas merecem”.

Fortaleza tentou parceria, mas não conseguiu

O Fortaleza tentou fazer uma parceria com R4, equipe do ex-zagueiro Ronaldo Angelim sediada na cidade de Sobral-CE, mas o prazo para confirmar a inscrição para o brasileirão feminino já tinha terminado. Já o Real Brasília, que sofreu transfer ban onde não pode contratar nenhuma jogadora, participava regularmente do Brasileirão feminino desde 2021.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *