CBJ lança série documental inédita sobre a preparação do judô brasileiro

“Ippon, os bastidores do judô” acompanha o dia a dia da seleção brasileira e revela o lado humano do esporte olímpico mais vitorioso do país

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) lança, neste sábado (7), a série documental “Ippon, os bastidores do judô”, um projeto inédito que abre as portas do alto rendimento e convida o público a conhecer, de perto, tudo o que acontece dentro e fora dos tatames na preparação até Los Angeles 2028. A estreia será exibida no SporTV 3, às 12h30, antes do bloco final do Grand Slam de Paris, uma das competições mais tradicionais do circuito mundial.

A série audiovisual nasce com um propósito de aproximar ainda mais o judô brasileiro de sua comunidade, seus fãs e do público em geral, revelando o caminho e histórias por trás da modalidade mais vitoriosa do Brasil nos Jogos Olímpicos. Com acesso exclusivo aos bastidores da seleção, Ippon mostra uma rotina que vai muito além da luta: treinos, preparação física e mental, convivência, desafios, curiosidades e emoções que pouco chegam ao conhecimento do público.

“A série reforça o compromisso da CBJ com a valorização do judô brasileiro, não apenas como potência esportiva, mas como ferramenta de formação humana. Acreditamos muito que essa série vai criar ainda mais identificação com o judô, além de preservar a nossa história. Mostrar os bastidores, a rotina e quem são nossos atletas fora do tatame é uma forma de fortalecer a modalidade e inspirar quem acompanha e ama o esporte”, disse Paulo Wanderley, presidente da CBJ.           

O episódio de estreia foi gravado no Japão, berço do judô, durante o Grand Slam de Tóquio, e acompanha seis atletas brasileiros que representaram o país na competição: Larissa Pimenta (-52kg), Michel Augusto (-60kg), Shirlen Nascimento (-57kg), Willian Lima (-66kg), Nauana Silva (-63kg) e Marcelo Gomes (-90kg).

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *