CBW movimenta Serra (ES) com dois torneios nacionais de wrestling nesta semana

Bicampeã brasileira e prata no último Panamericano Sub 20, amapaense Ana Beatriz Lima está entre as atletas participantes do Circuito Nacional Sul Sudeste e do Brasileiro Interclubes por Equipes

Foto: CBW
Foto: CBW

A Confederação Brasileira de Wrestling realiza neste sábado (19) nesta semana na cidade de Serra, no Espírito Santo, a etapa do Circuito Nacional Sul Sudeste com a participação de mais de 250 atletas, incluindo as classes infantil, veteranos, sub 15, 17 e 20 e sênior. A competição é válida para os rankings geral e nacional da modalidade e também conta pontos para o Programa Bolsa Atleta.

Cerca de 30 clubes espalhados nas cinco regiões do país terão competidores no tapete olímpico montado na Arena Jacaraípe buscando . Alguns vêm obtendo bons resultados nos torneios realizados ultimamente pela entidade, a exemplo do Esporte Dez (SP) e Ades Equilibrium (SP).

Uma das atletas que elevarão o nível dos confrontos é amapaense Ana Beatriz Sales Lima, de 19 anos, que na semana passada voltou para casa com uma prata conquistada no Panamericano Sub 20 do Peru. Competidora do clube amapaense Panda Fight Team, Bia, como é conhecida entre os colegas, é a atual bicampeã brasileira da categoria 50 kg. Ela é nome garantido para lutar no Panamericano Sub 23 deste ano, a ser realizado em agosto, em Assunção, no Paraguai.

CBI por equipes – No mesmo dia, a cidade de Serra também sediará o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) por equipes, que reunirá 170 atletas nas classes etárias Sub 15, 17 e 20. Nos estilos greco-romano e livre, os confrontos reunirão atletas representantes dos seguintes clubes de wrestling: Associação Desportiva Shiro Saigo (RN), APAB (RN), Instituto Otacílio Gama (PB), SESI (SP), Panda Fight Team (AP), Campestre (PB), Niterói Wrestling (RJ) e Associação Desportiva Centro Olímpico (SP). Os resultados do CBI ajudam os atletas a pontuar nos rankings geral e nacional da modalidade.

“Voltamos a Serra com duas competições bem importantes para o desenvolvimento dos nossos atletas. Uma geração nova e talentosa que vem sendo formada com muito empenhos das federações, treinadores, comissões técnicas, enfim todo o ecossistema do wrestling nacional. O sábado promete fortes emoções nos tapetes da Arena Jacaraípe”, observa Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *