Cé, Candiotto, Fullana e Mendonça estreiam nesta segunda no Rio Ladies Open

Brasil conta com nove jogadoras na chave principal; rodada começa às 14h na Techset Academy, na Barra da Tijuca

Foto: Denyson Detrano
Foto: Denyson Detrano

O Rio Ladies Open, torneio WTA 125 do Rio de Janeiro, dá início à chave principal nesta segunda-feira (13), com quatro brasileiras em ação. A competição distribui US$ 115 mil em prêmios e 125 pontos no ranking mundial da WTA, e será disputada na Techset Academy, na Barra da Tijuca, a partir das 14h.

A primeira brasileira a entrar em quadra será a gaúcha Gabriela Cé, número 377 do mundo, que enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi (286ª) na quadra central, às 14h. O histórico entre as duas é equilibrado, com uma vitória para cada lado.

“Estou bastante contente de voltar a jogar no meu país. Fazia tempo que não jogava um torneio WTA, e agora é procurar deixar tudo em quadra amanhã”, afirmou Cé.

Na sequência, a paulista Ana Candiotto (487ª) encara a burundinesa Sada Nahimana (250ª), em confronto inédito no circuito. Fechando a programação da central, às 19h, a brasiliense Luiza Fullana (374ª) desafia a italiana Miriana Tona (374ª), em reencontro após uma partida anterior vencida pela europeia.

Outra brasileira em destaque na programação é Sofia Mendonça (878ª), que entrou na chave principal como lucky loser após a desistência de uma adversária. A paulista enfrenta a espanhola Irene Burillo (239ª) por volta das 15h30, na quadra 1.

Pedretti e Konishi avançam no quali e ampliam presença brasileira

O domingo (12) foi de comemoração para as paulistas Thaisa Pedretti e Julia Konishi, que garantiram vaga na chave principal ao vencerem seus jogos no qualifying, realizado com bom público na Techset Academy.

Pedretti superou a também paulista Leticia Vidal, por 6/0 6/1. “Estou muito feliz, é o meu primeiro WTA 125 e me sinto bem preparada. Cheguei alguns dias antes ao Rio para me adaptar às condições, e deu certo”, destacou.

Konishi, por sua vez, venceu a carioca Rebeca Pereira, por 6/3 6/1, e estreia diante da austríaca Sinja Kraus.

Com as classificações de Pedretti e Konishi e o lucky loser de Mendonça, o Brasil soma nove jogadoras na chave principal do Rio Ladies Open. Além das quatro que estreiam nesta segunda-feira (Cé, Candiotto, Fullana e Mendonça), completam a lista as paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Pietra Rivoli.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *