Delegação Brasileira teve participação de destaque e subiu ao pódio do Pan-americano todos os dias de competição
Nesta quinta-feira (13), a delegação brasileira encerrou a sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de levantamento de pesos. A competição está sendo realizada em San Luis Potosí, no México, e o destaque do Brasil ficou para as três medalhas de ouro de Kamille Beatriz, além das pratas e bronzes de Isanelly Cristina, Emily Kuster e Laura Romeiro.
O Brasil iniciou o Pan-Americano Sub-17 conquistando medalhas e foram logo três no primeiro dia de disputa. Na terça-feira (11), Isanelly Cristina faturou duas medalhas de prata e uma de bronze na categoria até 44kg feminino, com cargas de 56kg no arranco, 76kg no arremesso e 132kg no total. A brasileira ficou abaixo de seus recordes pessoais e nacionais e ainda assim assegurou a presença no pódio da competição.
Na quarta-feira (12), segundo dia de competições, quem brilhou foi a paulista Beatriz Kamille, a responsável por conquistar os primeiros títulos para o Brasil no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Levantamento de Pesos de 2025. Na categoria até 53kg feminino, a pesista brasileira levantou cargas de 76kg no arranco, 97kg no arremesso (recorde nacional) e 173kg no arremesso (também recorde brasileiro).
Nesta quinta-feira (13), o Brasil encerrou a sua participação no Pan-Americano Sub-17. Com três representantes em ação, o país confirmou a grande participação ao assegurar mais seis medalhas. Emily Kuster e Laura Romeiro competiram na categoria até 58kg feminino, e subiram juntas ao pódio da competição, disputando quilo a quilo uma melhor colocação e cada uma terminou com três medalhas conquistadas.
No arranco, Laura ficou com a prata (76kg) enquanto Emily ficou com o bronze (75kg), já no arremesso, foi Emily Kuster quem levou a prata (92kg) e Laura Romero ficou com o bronze (91kg). Ambas tiveram o peso total suportado igual (167kg) e nos critérios de desempate, Laura ficou com a mais uma prata e Emily garantiu mais un bronze.
Isaac Corrêa foi o responsável por fechar a participação brasileira no Campeonato Pan-americano Sub-17 de levantamento de pesos. Ele competiu na categoria até 88kg masculino e levantou 125kg no arranco (4° lugar) e 156kg no arremesso (5°), totalizando 281kg (4° lugar geral), bem próxima das medalhas.











