Lizian Sobral foi quarta colocada no encerramento da participação brasileira na prova
A nadadora Cibele Jungblut conquistou a medalha de ouro na prova de 10 km de águas abertas, neste domingo (17), ao fechar a prova, realizada na praia de San José, no Paraguai, em 2:01:14.7. Lizian Sobral fechou o trajeto perto do pódio ao chegar no quarto lugar com 19.1s da campeã.
O Brasil fez bonito na prova de águas abertas durante os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025 ao conquistar ouro com Cibele, prata com Matheus Mellechi e bronze com Leonardo Brandt, os dois últimos na prova masculina.
Cibele fechou a primeira de sete voltas da prova em quarto lugar, mas ultrapassou as rivais e assumiu a liderança para não sair mais da posição de ouro. Jungblut concluiu a prova com folga de 3.1s da colombiana Ana Abad, medalhista de prata.
Por outro lado, Lizian foi irregular e flutuou entre o segundo e sétimo lugares. A brasileira chegou a ser sexta e encerrou os 10 km na quarta colocação com marca de 2:01:33.8.
No Pan Júnior, o Brasil tem 54 ouros e 118 medalhas ao todo, configurando liderança isolada do evento juvenil que está sendo realizado no Paraguai.
