Cícera Tavares fica em quarto no powerlifting e Brasil encerra participação nos Jogos Mundiais

Brasil termina competição com dois ouros e dois bronzes, pior participação desde a edição de 2005

Reprodução
Reprodução

O Brasil encerrou sua participação nos Jogos Mundiais em Chengdu (CHN) neste domingo (17). E quase conquistou sua quinta medalha, com Cícera Tavares batendo na trave no powerlifting, ficando em quarto lugar no peso pesado equipado.

Cícera começou no agachamento na quinta colocação, levantando 235kg, a 12.5kg do pódio. No supino, Cícera teve o seu pior desempenho, com apenas 132kg, sendo a última chance no levantamento terra, sua especialiade. Cícera bateu o recorde mundial com 243kg levantados, mas não foi o suficiente para subir ao pódio.

Cícera ficou em quarto com 610kg levantados e um total de 105.69 pontos. Matilda Vilmar da Suécia ficou com o bronze com 637.5kg e 109.67 pontos. Kelsey Elizabeth McCarthy (USA) foi prata e Marte Elverum (NOR) foi ouro.

Quadro de medalhas

A China foi a grande campeã dos Jogos Mundiais, com 36 ouros, 17 pratas e 11 bronzes. Alemanha, com 17, ouros, 14 pratas e 14 bronzes e Ucrânia com 16 ouros, 14 pratas e 14 bronzes completam o pódio. Itália, França, Estados Unidos, Hungria, Espanha, Japão e Colômbia completam o top 10.

O Brasil terminou na trigésima terceira colocação, com dois ouros (conquistados pelas equipes masculina e feminina de Punhobol) e dois bronzes (um conquistado pela seleção masculina de Handebol de praia e outro pela dupla Marcus Madruga e Mario Edson Oliveira no parajiu-jistu,na categoria de deficientes intelectuais.

A participação do Brasil em Chengdu acabou sendo a pior em Jogos Mundiais desde a edição de 2005, em Duuisburg (GER), quando o Brasil conquistou um ouro, uma prata e dois bronzes.

A próxima edição dos Jogos Mundiais será em 2029, em Karlsruhe, na Alemanha.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *