Terceira edição do evento do Comitê Olímpico do Brasil deve receber mais de 70 mil visitantes entre 24 e 28 de setembro
Tudo pronto para a terceira edição da maior feira de esportes olímpicos da América Latina. A partir desta quarta-feira, 24, a COB Expo reunirá profissionais, atletas, ex-atletas, patrocinadores, estudantes e fãs no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Serão mais de 70 cursos, 40 clínicas esportivas e 100 expositores, com expectativa de público superior a 72 mil pessoas.
O evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará com a presença de heróis olímpicos e campeões mundiais brasileiros e internacionais, entre eles a lenda do atletismo Carl Lewis. Também estão confirmados o cubano Mijaín López, pentacampeão olímpico de wrestling, e o argentino José “Maligno” Torres Gil, campeão olímpico no BMX em Paris 2024. Do Brasil, nomes de peso como Arthur Zanetti, Bia Souza, Caio Bonfim, Jade Barbosa, Julia Soares e Rafael “Baby” Silva já garantiram presença.
Durante os cinco dias de programação, a feira oferecerá atividades práticas, espaços esportivos, simuladores de experiência, cursos e competições em diversas modalidades.
“A COB Expo é o ponto de encontro que idealizamos: um espaço onde a paixão pelo esporte se une à gestão, inovação e, acima de tudo, à visão de futuro. A missão de construir uma Nação Esportiva passa por este evento, que é um pilar fundamental para pensar o esporte como um agente de inclusão social, de educação e de desenvolvimento econômico. O futuro do esporte brasileiro se desenha nesta que é a maior feira de esportes olímpicos da América Latina”, afirma Marco La Porta, presidente do COB.
O público poderá vivenciar experiências únicas, incluindo ativações de confederações e patrocinadores. Mais que uma feira, a COB Expo se consolida como um espaço de networking, troca de conhecimento e celebração do esporte em todas as suas modalidades, sendo hoje uma referência no calendário esportivo nacional.
“A COB Expo é sobre conexão, um lugar para falar de negócios, de tecnologia, de novos formatos de mídia e de como a marca Brasil se projeta no cenário global. Desejo que os líderes, players e game-changers vistam a camisa do evento, façam networking e explorem a área tech disponível nestes cinco dias”, afirma Manoela Penna, Diretora de Comunicação e Marketing do COB.
Entre as atrações, destaque para o Espaço Time Brasil CAIXA, com entrevistas e interações com atletas olímpicos, além de loja oficial da Mormaii, exposição de acervo dos Jogos Olímpicos de Inverno e um espaço dedicado às startups selecionadas pelo desafio do COB em parceria com a Arena Hub.
A programação ainda inclui mais de 15 campeonatos, sete amistosos, 35 modalidades demonstradas, jogos educativos e clínicas especializadas, envolvendo todas as 46 confederações – desde as modalidades tradicionais até as emergentes.
Para ampliar o alcance, a feira também oferecerá seis cursos online ao vivo (sem gravação), com interação direta entre participantes e especialistas, reforçando o caráter educativo do evento.











