O acordo versa sobre a utilização do mascote da companhia japonesa, o porco espinho Sonic
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a SEGA Corporation anunciaram um novo acordo de licenciamento plurianual para lançar um programa de merchandising de marca compartilhada que celebra Sonic, o porco espinho, juntamente com os anéis olímpicos, destacando valores compartilhados como amizade, excelência e respeito.
A primeira imagem da futura colaboração “Cinco anéis” foi revelada na segunda-feira (6), com uma arte apresentando Sonic ao lado do símbolo olímpico. Uma gama completa de produtos licenciados está prevista para ser lançada em 2026.
Falando sobre o novo acordo, Elisabeth Allaman, Diretora Geral Adjunta de Serviços de Televisão e Marketing do COI, disse: “O COI está muito feliz em se unir à SEGA para este novo e emocionante capítulo, abraçando o poder da narrativa e da inovação para envolver o público globalmente. Ao combinar os anéis olímpicos universalmente reconhecidos com o adorado personagem Sonic, fãs de todas as idades podem vivenciar o espírito do esporte e jogar de maneiras novas e memoráveis.”
Após o anúncio da colaboração, o COI e a SEGA agora explorarão oportunidades de licenciar os novos designs para colaborações em produtos selecionados e buscarão parceiros-chave para uma coleção completa a ser lançada em 2026.
O acordo faz parte da Estratégia Global de Licenciamento do COI, lançada no âmbito da Agenda Olímpica 2020+5, que visa conectar os fãs à marca olímpica ao longo do ano por meio de produtos oficiais licenciados. Além da Coleção Olímpica, da Coleção Patrimônio Olímpico e das Coleções específicas dos Jogos, a nova colaboração com a SEGA oferece aos fãs um vínculo tangível com o Movimento Olímpico e seus valores.











