Com 76 atletas, Brasil inicia em Singapura a disputa do Mundial de esportes aquáticos

Seleção brasileira estreia neste sábado com a partida contra Singapura, no Polo Aquático

Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA
Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA

A Seleção Brasileira de Desportos Aquáticos dá início, neste sábado (12), à sua jornada no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, principal evento da temporada. A competição será realizada em Singapura até 3 de agosto e reunirá os melhores atletas do mundo em seis modalidades. O Brasil chega com força total, levando uma delegação de 76 pessoas, entre atletas e membros de comissão técnica.

“A participação do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos é sempre motivo de orgulho para todos nós. Esta é a principal competição da temporada e reúne os melhores atletas do mundo, e é com muita confiança e responsabilidade que nossa delegação chega a Singapura para representar o país”, falou o presidente da CBDA, Diego Albuquerque.

“O Brasil tem uma história de grandes conquistas nesta competição. Já são mais de 50 medalhas conquistadas ao longo dos anos, resultado do talento, da dedicação e da paixão dos nossos atletas e profissionais. Agora, temos mais uma oportunidade de escrever novos capítulos nessa trajetória de sucesso”, completou. 

O Brasil tem uma grande história e tradição em pódios ao longo da história no Mundial de Esportes Aquáticos com um total de 51 medalhas.

Entre os grandes nomes desta edição está Guilherme Caribé, que chega como um dos nomes importantes nas provas de velocidade. O nadador baiano tem um dos melhores tempos do mundo em 2025 nos 50m e 100m livre.

A equipe conta também com a presença de ídolos como a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que disputa seu 15º Mundial e é a maior medalhista brasileira da história do evento, e atletas de renome como Ingrid Oliveira, Luana Lira, Gustavo Guimarães,  Gustavo Coutinho, Gabrielle Roncatto e Stephanie Balduccini, além de uma geração jovem e promissora em todas as modalidades.

Composição da delegação brasileira:

  • Natação: 11 atletas e nove integrantes na comissão técnica
  • Águas abertas: Quatro atletas e cinco integrantes na comissão técnica
  • Nado artístico: 11 atletas e três integrantes na comissão técnica
  • Saltos ornamentais e high diving: 11 atletas e cinco integrantes na comissão técnica
  • Polo aquático (masculino): 14 atletas e sete integrantes na comissão técnica

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *