Com atletas olímpicos e paralímpicos, Brasil inicia participação no Mundial de Remo

Brasil terá 12 atletas na China

Foto: Luiza Moraes/COB
Foto: Luiza Moraes/COB

A seleção brasileira de remo está pronta para a estreia no Mundial, a partir deste domingo, 21, em Xangai (China). Com uma delegação composta por 12 atletas, sendo dois do remo olímpico e dez do paralímpico, o Brasil mantém a base que disputou as etapas da Copa do Mundo, no primeiro semestre deste ano.

Representantes do remo nacional nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Lucas Verthein e Beatriz Tavares seguem como os principais expoentes da modalidade neste início de ciclo. Bia alcançou dois sétimos lugares este ano nas etapas de Varese (Itália) e Lucerna (Suíça) da Copa do Mundo, enquanto Lucas teve papel fundamental na preparação dos remadores sub-23 que conquistaram dez medalhas nos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025. Em julho, o atleta permaneceu 15 dias em São Paulo treinando ao lado da equipe e transmitindo sua experiência aos jovens.

No paralímpico, os campeões da Copa do Mundo de Varese nas classes PR2 Double Skiff Misto (Gessyca Guerra e Michel Pessanha) e do PR3 Quatro Com Misto (Marcela Teixeira, Alina Dumas, Erík Lima, Gabriel Mendes e o timoneiro Jucelino Silva “Birigui”) vão em busca de mais um pódio na temporada. O mesmo se aplica à Diana Barcelos no PR3 Double Skiff Misto, bronze em Varese, que dessa vez compete ao lado de Valdeni Junior.A estreia brasileira em Xangai caberá a Renê Campos Pereira, bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Logo no dia 21, às 23h25 (horário de Brasília), o remador de 45 anos compete no PR1 Single Skiff.

As equipes olímpica e paralímpica realizaram preparações diferentes visando o Campeonato Mundial. Enquanto Lucas Verthein e Beatriz Tavares treinaram por duas semanas no Lago di Piediluco (Itália), a seleção paralímpica se reuniu na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. Todos chegaram a Xangai com uma semana de antecedência para o início da competição.

O Mundial de Remo terá transmissão ao vivo da World Rowing, com o sinal sendo aberto sempre cinco minutos antes do início de cada sessão. Confira abaixo a programação dos remadores brasileiros, sempre no horário de Brasília:

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *