São Paulo recebe mundial de 2025 em março e paraguaios sediam o torneio de 2026 em outubro
São Paulo recebe mundial de 2025 em março e paraguaios sediam o torneio de 2026 em outubro

A World Skate, órgão mundial de gestão do skateboarding, anunciou o calendário mundial de 2026 com dois Mundiais, três etapas da Copa do Mundo e jogos regionais e juvenis com presença de Brasil e Paraguai. O ranking olímpico vai ser lançado em julho.
O primeiro compromisso será o Mundial de skate válido para 2025 no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, Brasil, com as modalidades de street e park, além de Copa do Mundo de paraskate. O torneio originalmente planejado para Washington, EUA, no ano passado, foi remarcado e será realizado em São Paulo entre os dias 1 e 8 de março.
A próxima parada será a Copa do Mundo de street e park entre os dias 7 e 21 de junho em Roma, na Itália. O torneio será o primeiro a formar o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, nos EUA. A disputa é considerada um nível menor do Mundial, mas ainda atrai skatistas de todo o mundo e vai ter peso extra de julho em diante.
No final do ano os Jogos Mundiais de Skate vão ser realizados em Assunção, no Paraguai, entre os dias 29 de setembro e 17 de outubro com o objetivo de sediar os mundiais válidos para 2026 de street, park, vertical, downhill e slalom. O torneio também somará pontos para a briga olímpica.
Duas competições de street vão concluir a temporada da World Skate: Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar, no Senegal, entre 2 e 5 de novembro e Copa do Mundo de street entre 16 e 23 de novembro em Utsunomiya, no Japão. A WS manteve a disparidade de eventos de street (5) em relação ao park (3).
