Com campanha impressionante, CAFF garante o título do maior torneio de futebol infantil do mundo

Parceiro oficial do Flamengo, time do Rio de Janeiro é a sensação entre os times femininos da IberCup 2025

Divulgação/Lana Costa/LV PHOTOS/IberCup
Divulgação/Lana Costa/LV PHOTOS/IberCup

Na tarde do último domingo (20), o Centro de Apoio ao Futebol Feminino (CAFF) se sagrou campeão da IberCup 2025, o maior campeonato de futebol infantil do mundo. Com uma campanha irretocável, o time venceu todas as partidas da competição na categoria sub-14 e levou o troféu da Série Ouro para o bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Durante todo o torneio disputado no Clube de Aeronáutica, na Barra da Tijuca, o elenco coordenado por Ana Clara Santos colecionou uma série de resultados impressionantes. Ao todo, foram 18 gols marcados e apenas um sofrido em quatro partidas realizadas.

O único jogo que terminou com um placar magro foi justamente a final, quando venceram o Dellas Gol pelo placar de 1 x 0. O gol do título foi anotado pela meio-campista Ana Julia Araújo, dona da camisa 7 do time carioca.

Foto: Divulgação/Lana Costa/LV PHOTOS/IberCup

“É preciso acreditar em cada menina. Trouxemos meninas que têm apenas três, quatro meses no CAFF, junto com meninas de 12 anos, onde já estão disputando a terceira IberCup. Existe uma base sólida no CAFF, e a nossa receita do sucesso é o trabalho e acreditar em cada uma, e sempre dar chance para novas meninas chegarem ocupando esses espaços”, conta Ana Clara Santos, coordenadora do CAFF.

“A gente recebe hoje meninas de 7 a 16 anos. Somos parceiros do Flamengo feminino também. Já revelamos grandes atletas para diversos clubes, não só para o Flamengo. E o nosso trabalho é esse. Ardo. Não é fácil trabalhar só com futebol feminino, mas graças a Deus agora vem mudando esse cenário e as meninas vêm ganhando espaço e mostrando que elas podem também conquistar o espaço do futebol”, completou.

Com o título da competição, o CAFF ganhou a classificação direta para a disputa da IberCup Cascais 2026, que será realizada em Portugal.

“A gente é muito grato aos organizadores e à competição da IberCup por não abandonarem o futebol feminino, por incentivarem a modalidade e criarem espaço para elas. É uma competição internacional de ampla visibilidade para todas elas e espero que, daqui para frente, cada uma consiga alcançar seus objetivos dia após dia”, celebrou a coordenadora.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *