Com chegada emocionante no masculino, Quênia domina a Maratona de Nova Iorque

Prova feminina tem novo recorde

Foto: Reprodução/X
Foto: Reprodução/X

A Maratona de Nova York fez história neste domingo (2) com um novo recorde na prova feminina e a disputa mais acirrada de todos os tempos na masculina, decidida por uma fração de segundo.

Hellen Obiri, do Quênia, quebrou o recorde feminino, enquanto seu compatriota Benson Kipruto venceu a prova masculina, superando Alexander Mutiso por três centésimos de segundo.

Obiri, que também venceu a prova em 2023, completou a prova em 2 horas, 19 minutos e 51 segundos. Ela corria lado a lado com Sharon Lokedi, vencedora da edição de 2022, até que Obiri se distanciou da compatriota na última milha, disparando na frente e vencendo com facilidade por 16 segundos, superando o recorde anterior do percurso de 2:22.31, estabelecido por Margaret Okayo em 2003.

Na prova masculina, Kipruto e Mutiso se distanciaram do pelotão perseguidor na marca da milha 24. Kipruto parecia ter a vitória garantida, abrindo vantagem sobre Mutiso nos últimos 200 metros.

Mas Mutiso, também queniano, não havia desistido, acelerando nos últimos 50 metros antes de ficar a um passo da vitória. Kipruto, que participava da maratona de Nova York pela primeira vez, terminou em 2:08.40. Esse tempo superou o da edição de 2005, que foi decidida por apenas um segundo.

Regys Silva

Regys Silva

O surtado original. Criador do site em 2011 e louco pelas disputas da final olímpica do badminton até a final C do skiff simples do remo.Cearense e você pode me achar em Regys_Silva
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *