Brasil terá quatro atletas em Assunção
A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) informa que a equipe que representará o Brasil na segunda edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção-2025, competição que será realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, no Paraguai, está em fase final de preparação.
O elenco será composto pelos atletas Juliana Viana, Juliana Barboza, Davi Silva e Deivid Silva. O time será comandado pelo técnico Marco Vasconcelos, com Renato Araújo como chefe da delegação. Em Cali-2021, a modalidade conquistou três medalhas de bronze para o país.
O técnico Marco Vasconcelos comentou sobre a perspectiva para Assunção-2025. “Em relação às expectativas, nós temos três atletas que vão jogar pela primeira vez o Pan Sub-23, que são a Juliana Barbosa e os dois irmãos (Davi e Deivid). A Juliana Viana já jogou e foi bronze, então temos como meta superar as medalhas de Cali. A gente não tem conhecimento sobre alguns rivais porque alguns deles não fizeram o circuito, mas iremos estudar durante o campeonato e vamos de jogo a jogo em busca de tentar subir no pódio mais alto”, afirmou o treinador. Entre os convocados, apenas Juliana Viana, que está com 20 anos, disputou a edição anterior do torneio, em Cali-2021, quando conquistou a medalha de bronze na chave individual feminina. Já Juliana Barboza, de apenas 17, e os irmãos Davi e Deivid, ambos com 22, farão suas estreias na competição continental da categoria Sub-23. Na edição colombiana há quatro anos, os demais pódios, todos em terceiro lugar, foram conquistados por Jonathan Matias, na disputa simples masculina, e nas duplas mistas com o mesmo atleta ao lado de Jaqueline Lima.
