Girelli marca duas vezes e se torna herói italiana
A seleção da Itália se classificou nesta quarta (16), para a semifinal da Eurocopa feminina após vencer a Noruega em Genebra por 2 a 1, com dois gols de Girelli. Agora, as italianas esperam a vencedora do confronto entre Alemanha e Suécia. Essa é a primeira classificação delas para a semifinal da Euro desde 1997.
A Itália teve a primeira chance do jogo aos oito minutos com Caruso, mas sem muito perigo e dez minutos depois, após cruzamento, Girelli tentou de cabeça mas não pegou bem na bola e as italianas perderam mais uma boa chance. Com 21, Severini recebeu na intermediária, invadiu a área e parou na goleira Fiskerstrand. Já no final, aos 42, Caruso tentou de fora da área e Fiskerstrand pegou. A primeira finalização norueguesa veio com 44 minutos, quando Gaupset bateu de longe tentando encobrir a goleira, mas a bola foi pra fora.
No início do segundo tempo, aos quatro minutos, a Itália abriu o placar com Girelli, que desviou chute cruzado de Cantore para dentro do gol. Três minutos depois, as italianas chegaram a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento na jogada. Aos 12, Hegerberg foi agarrada por Linari na área e a árbitra marcou pênalti pra Noruega. Na cobrança, a atacante norueguesa bateu pra fora, com a bola passando a esquerda do gol italiano.
Hegerberg se redimiu com 20 minutos após receber lançamento na entrada da área e na saída da goleira, chutou para empatar a partida. Depois disso, foi a Noruega quem passou a dominar o jogo. Aos 40, Engen chutou colocado e a bola passou raspando a trave.
Só que aos 44, Girelli mostrou que estava ali para decidir. Descendo pela direita, ela recebeu lançamento de Cantore que estava com a bola pelo lado esquerdo do campo e na entrada da pequena área, cabeceou e colocou a Itália de volta a frente do placar.
O próximo jogo da Itália será na próxima terça às 16h, com transmissão da Cazé TV.
