Time da capital federal chegou a primeira vitória, enquanto Minas tomou sufoco do atual vice-campeão paulista
Tijuca abre 2 a 0, mas Brasília reage e vence a primeira
Uma virada espetacular abriu os trabalhos na segunda rodada da Superliga feminina de vôlei. Na tarde deste sábado (25), o Tijuca, recém promovido da segunda divisão, abriu 2 sets a 0 contra o Brasília, mas viu o time da capital aplicar uma virada impressionante e vencer no tie-break (19-25, 16-25, 29-27, 25-20 e 15-12). A partida aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O aparente equilíbrio da partida reforçava o momento de cada equipe ao longos dos sets. Quem controlava a recepção e o passe, com saque forçado contra o adversário, dominava o controle do jogo. Com calma, o Brasília cresceu nos momentos importantes para chegar à primeira vitória na Superliga.
O time carioca, ainda sem as três contratações estrangeiras a disposição, viu mais uma boa atuação da ponteira Ariele, que marcou 33 pontos (46% de aproveitamento no ataque). A ponteira marcou 18 pontos (35% de eficiência) e foi o destaque do Brasília – ela recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Na próxima rodada, o Tijuca viaja para enfrentar o Maringá. A partida acontece na quinta-feira (30), às 18h30. No mesmo dia, às 21h, o Brasília recebe o Osasco, atual campeão nacional e invicto na Superliga.
Minas sofre pressão, mas vence Paulistano Barueri no set desempate
Outro jogo deste sábado que também acabou decidido no tie-break foi Paulistano Barueri e Minas, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Melhor para a equipe mineira, que venceu com parciais de 25-20, 23-25, 25-20, 22-25 e 15-12.
O grande destaque do jogo foi a central Thaisa, com 22 pontos. A meio de rede teve um aproveitamento de 59% e pontuou em todos os fundamentos (17 pontos em ataque, quatro bloqueios e um ace). Julia Kudiess marcou 17 pontos e também ajudou na construção da vitória minastenista.
No lado paulistano, quem se destacou foi a ponteira Luiza Vicente, com 28 pontos marcados. Sem Jheovana com 100% das condições físicas, o time comandado por Wagão teve dificuldade em variar o elenco em quadra para frear a forte equipe mineira.
Na próxima rodada, o Minas recebe o Fluminense, na Arena UniBH. A partida acontece na sexta-feira (31), às 19h30. O Paulistano Barueri recebe o Sesi Bauru, no mesmo dia e horário.










