Guarulhos domina jogo a partir do segundo set e impõe terceira derrota no returno para o Campinas
Guarulhos domina jogo a partir do segundo set e impõe terceira derrota no returno para o Campinas

Na noite deste sábado (31), o Guarulhos venceu o Campinas por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 26-24, 25-20 e 25-22, fazendo a festa da torcida no Ginásio da Ponte Grande. A partida começou com a equipe campineira melhor e vencendo o primeiro set, no entanto, no final da parcial, o levantador Bruninho sentiu lesão e precisou sair. A partir daí, o Guarulhos reagiu e venceu os três sets seguintes, confirmando o triunfo após três derrotas.
O time campineiro teve um bom começo, imprimindo um forte ritmo no saque e contra-ataque dominando as ações do primeiro set. Após ataque de Acerola, o Campinas fechou o primeiro set em 25-21, no entanto, no final da primeira etapa, o levantador Bruninho sentiu lesão na região da costela.
O jogo foi mais equilibrado no segundo set, com o Guarulhos melhor na parcial. A equipe da casa teve o 24-21, mas viu o Campinas reagir e igualar a partida no 24-24. Na sequência, um erro dos campineiros e um contra-ataque bem aproveitado pelo Guarulhos fechou o set em 26-24, empatando o jogo.
A partir daí, o jogo passou para as mãos do Guarulhos, que dominou as ações das parciais seguintes, sem permitir que o Campinas pudesse reagir novamente na partida. As vitórias por 25-20, no terceiro set, e por 25-22, no quarto set, confirmaram a virada e a festa da torcida no Ginásio da Ponte Grande.
O jogo coletivo e de superação foi o grande destaque do lado do Guarulhos, tendo Vinicius Henrique como o principal pontuador do time com 15 acertos e ficou com o prêmio de melhor em quadra. Pelo Campinas, o ponteiro Adriano anotou 23 pontos e foi o maior pontuador do jogo.
Com a vitória, o Guarulhos se reabilita na Superliga após três derrotas, chegando aos 20 pontos para se manter no G-8. Já o Campinas perdeu pela terceira vez em quatro jogos e fica estacionado nos 33 pontos, correndo o risco de ser ultrapassado pelo Praia Clube na disputa pela vice-liderança da competição.
