Equipe bauruense anotou sua maior pontuação na temporada e conquistou importante vitória
Equipe bauruense anotou sua maior pontuação na temporada e conquistou importante vitória

Na noite desta terça-feira (10), o Bauru Basket recebeu o Minas Tênis Clube e venceu por 105-90. A partida válida pelo Novo Basquete Brasil, a elite do basquete brasileiro, foi realizada no Panela de Pressão e contou com partida dominante dos bauruenses, que venceram os campeões da Copa Super 8 e ganharam confiança pra sequência da competição.
Em uma noite simplesmente avassaladora no ataque, o Bauru Basket explodiu para sua maior pontuação na temporada e protagonizou um espetáculo ofensivo. Com confiança, volume e altíssimo nível de execução, a equipe bauruense foi devastadora do perímetro, com 17 bolas convertidas. Com a derrota o Minas fica na 3ª colocação, enquanto o Bauru vai ao 10º lugar.
O Bauru Basket entrou em quadra em ritmo alucinante, sufocando na defesa e sendo cirúrgico no ataque, sem desperdiçar um único arremesso para disparar e abrir 14 a 3 logo de cara. Léo Costa pediu tempo, ajustou o Minas, que respondeu rápido, mas viu os bauruenses fechar o quarto inicial com sete pontos de vantagem: 28 a 21.
No segundo período, Ricardo Fischer assumiu o controle do jogo e trouxe o Minas Tênis Clube para a partida, conduzindo uma sequência de 10 a 2 e colocando os mineiros a frente no placar. O Bauru Basket reagiu com Brite cque anotou 12 pontos no quarto e, em mais uma parcial de altíssimo nível, o time mineiro levou a melhor por 33 a 27, mas foi para o intervalo um ponto atrás: 55 a 54.
O terceiro período manteve o ritmo lá em cima. Os minastenistas largaram com uma corrida de 6 a 0, mas o Bauru Basket respondeu na sequência com um 5 a 0, mostrando poder de reação imediato. O time bauruense cresceu no final do quarto, controlou as ações e venceu a parcial por 28 a 20, abrindo nove pontos antes dos 10 minutos derradeiros: 83 a 74.
O ritmo forte do ataque do Bauru seguiu também no último período. A equipe anfitriã continuou letal do perímetro, convertendo nos momentos certos para sustentar a vantagem e esfriar qualquer tentativa de reação do Minas. O Dragão confirmou o triunfo em noite de atuação sólida, coroando a vitória com a maior pontuação da temporada 105-90.
Alex Garcia foi o grande nome do Bauru Basket, alcançando 29 pontos, o melhor desempenho ofensivo individual na temporada, além de oito assistências. Jose Materan também se destacou com 23 pontos. Pelo lado do Minas, Ricardo Fischer foi o responsável pelos melhores momentos da equipe durante o confronto, terminando com um duplo-duplo de 17 pontos e 10 assistências.
