Após duas edições em Brasília, evento desembarca na capital catarinense com recorde de inscritos
Florianópolis se prepara para viver um momento histórico neste fim de semana. Pela primeira vez, a capital catarinense será palco de uma etapa da Copa do Mundo de Triatlo, uma das principais competições do calendário internacional da modalidade. As provas acontecem no dia 16 de novembro, em Jurerê Internacional, reunindo a elite mundial e grandes nomes do triatlo brasileiro.
Ao todo são 95 atletas inscritos e, entre os destaques nacionais, estão os olímpicos Manoel Messias, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold. A largada da prova feminina está marcada para as 8h30, enquanto a disputa masculina tem início às 10h30.
“Ter uma Copa do Mundo no Brasil é fundamental para o desenvolvimento da modalidade no país. Atletas das categorias de base ou que não têm ranking suficiente para participar de uma etapa fora do país podem estar presentes, acaba sendo uma grande oportunidade”, afirma a catarinense Djenyfer Arnold, de 32 anos.
Competir em casa foi determinante para que Djenyfer decidisse participar do evento. Esta é apenas a terceira vez que o Brasil sedia uma etapa da competição, sendo que as últimas duas edições foram realizadas em Brasília.
“Foi uma decisão que tomei de última hora, porque competi muito nos últimos meses. Mas quando Florianópolis foi confirmada como sede da Copa do Mundo, quis vir na mesma hora. Santa Catarina é o estado onde tudo começou para mim no esporte, sinto que estou em casa em Floripa. Então decidi disputar a etapa e entregar o meu melhor no domingo”, conta Djenyfer.
Além das provas da elite internacional, o fim de semana terá outras três competições: o Campeonato Brasileiro de Para Triathlon e o Campeonato Brasileiro Infantil, ambos no sábado (15), e a Sprint Experience, no domingo (16), que permitirá a triatletas amadores viverem a experiência de competir no mesmo percurso e com a mesma estrutura oferecida aos triatletas profissionais.










