Com show de bloqueios, Minas e Barueri abrem a nona rodada da Superliga com vitórias

Mineiras bateram o Osasco e paulistas superaram o Tijuca em situações parecidas: fora de casa e por 3 sets a 2

Foto: Marina Garcia/FFC
Foto: Marina Garcia/FFC

O Minas venceu batalha de 2h26m contra o Osasco por 3 sets a 2 (25/21 24/26, 25/21, 14/25 e 15/10), no Ginásio José Liberatti (SP), pela nona rodada da Superliga feminina de vôlei. Ainda nesta quinta-feira (4), o Paulistano Barueri derrotou o Tijuca, no Ginásio TTC (RJ), por 3 a 2 (25/20, 25/21, 23/25, 19/25 e 15/9) e escalou a tabela da competição. Na soma dos dois jogos, o total de bloqueios foi de 64 pontos.

A Superliga feminina continua apresentando um voleibol de grande nível com disputas nas duas metades da tabela. No topo, o Minas somou mais dois pontos ao bater o Osasco por 3 a 2. A equipe mineira lidera o torneio com 23 pontos, enquanto o Osasco ultrapassou o Praia com o ponto solitário conquistado e ocupa a terceira colocação com 19. No segundo lugar, o SESC Flamengo soma 20 pontos com dois jogos a menos (7×9).

O Paulistano e o Tijuca, por outro lado, almejam a permanência na Superliga e vagas no playoff da competição, assim finalizando as 22 rodadas dentro do g-8. O time paulista subiu para a sétima colocação com 11 pontos, mas tem jogo a mais que Mackenzie, oitavo com 9 pontos, e Brasília e Maringá, nono e décimo, respectivamente, com seis pontos. O Tijuca soma o quinto ponto em nove jogos, mas permanece no décimo primeiro lugar.

Osasco x Minas

A partida entre as atuais campeãs e as gigantes mineiras foi a batalha que se esperava e o Minas foi mais consistente para sair da Grande SP com a vitória em cinco sets. Com exceção do quarto set, dominado pelo Osasco que não deixou as rivais jogarem em quadra, e do quinto período, em que o Minas retomou o ritmo e confirmou o triunfo, o confronto foi equilibrado e as equipes alternaram liderança nas parciais.

O jogo teve um show de bloqueios em quadra, Julia Kudiess, do Minas, pontuou sete de 13 vezes e liderou o quesito, já a osasquense Mayhara Silva foi a segunda melhor com seis pontos no bloqueio dos 16 marcados na partida. Larissa Besen, do Osasco, e Thaísa Daher, do MTC, anotaram 5 pontos cada. Ao todo, a partida teve 35 bloqueios.

A melhor pontuadora e vencedora do Viva Vôlei foi a canadense do Minas Hilary Johnson com 25 pontos. No outro lado da quadra, Bianca Cugno buscou a marca da rival com 22 pontos ao fim dos cinco sets.

Tijuca x Paulistano

A luta do Tijuca contra o rebaixameno ganhou mais um capítulo negativo nesta quinta-feira (4) com a oitava derrota sofrida, em nove jogos disputados, para o Paulistano Barueri em casa. O time paulista saiu a frente com vitória nos dois primeiros sets por 25/20 e 25/21, mas as cariocas cresceram na partida e levaram as parciais seguintes em 25/23 e 25/19. Com o jogo empatado em 2×2, o triunfo foi decidido no tie-break até 15 pontos. O Barueri dominou e venceu por 15/9 e 3×2.

O destaque da partida foi Jheovana Emanuele, do Paulistano, com 34 pontos anotados, sendo 29 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. O segundo e terceiro lugares foram das tijucanas Ariele Ferreira com 28 e Paula Mohr com 22. Luzia Nezzo, atleta do Barueri, dominou a rede com 9 pontos de bloqueio dos 22 marcados na quadra do Tijuca no Rio de Janeiro. Luzia foi condecorada com o Viva Vôlei após o ponto final.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *