Noite de NBB teve o Timão superando o São José e o Pinheiros batendo o União Corinthians
Nesta terça-feira (11), duas partidas movimentaram a noite de NBB, a elite do basquete brasileiro. O Corinthians fez o dever de casa e superou o São José por 78-64, após um terceiro quarto impecável, enquanto o Pinheiros jogou em casa e bateu os cem pontos, superando o União Corinthians por 102-84, também chegando a seis vitórias.
A partida realizada no ginásio Wlamir Marques começou com o São José começou encaixando a marcação e não deixando o Corinthians jogar, fechando o quarto inicial em 19-15. O jogo ofensivo do Corinthians encaixou no segundo quarto e o Timão buscou a virada, levando vantagem a seu favor no intervalo em 41-39.
O terceiro quarto foi um atropelo do Corinthians. São José pouco pôde fazer contra a defesa bem postada da equipe da casa, que aproveitou os contra ataques e anotou um período de 21 a 9, encaminhando a vitória no jogo. No quarto final, o Corinthians administrou a vantagem e o período terminou em igualdade, com o placar final fechando em 78 a 64, a sexta vitória do Timão no NBB. O destaque foi Munford, do Corinthians, cestinha da partida com 24 pontos.
No outro jogo de hoje, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o Pinheiros impôs o seu jogo e venceu com autoridade o União Corinthians por 102 a 84. O jogo teve um início avassalador dos paulistas, que venceram o primeiro quarto em 36 a 23. A partir daí, a equipe administrou a vantagem no quarto seguinte, voltando a abrir grande vantagem após o intervalo até bater a marca dos 100 pontos e conquistar sua sexta vitória. Hollowel, do União Corinthians, foi o cestinha da partida com 24 pontos.











