Equipe paulista esteve atrás em boa parte do jogo mas buscou a virada e avança com moral para a semifinal
O Osasco assegurou a sua classificação para as semifinais do Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. A equipe brasileira teve na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio do Pacaembu, um jogo emocionante contra o Zhetysu, do Cazaquistão, e venceu no tie-break por 3 sets a 0, com direito a 19-17 no set decisivo. A semifinal da competição será disputada entre brasileiras e italianas.
Na tarde de hoje, Praia Clube e Conegliano se enfrentaram para definir a primeira colocação do grupo B, no Mundial de Clubes Feminino de vôlei 2025. Com a equipe titular em quadra, incluindo Gabi Guimarães, a sueca Haak e a chinesa Zhu, as italianas foram superiores e venceram por 3 sets a 0. (veja como foi)
O Jogo!
Mesmo já classificado e com a equipe dando rodagem para algumas jogadoras, o Osasco contou com o apoio de sua torcida no ginásio do Pacaembu, sede deste Mundial de Clubes. As brasileiras começaram melhor e lideraram o placar desde o início do primeiro set. Na metade da parcial, o Zhetysu esboçou uma reação mas as osasquenses confirmaram a vitória tranquila no set inicial por 25-17, aproveitando erro no saque da equipe do Cazaquistão.
O segundo set continuava com vantagem brasileira, tendo o Osasco dominado a maior parte da parcial. Na reta final, o Zhetysu encaixou sua linha de passe e tomou a liderança do placar em 21-19. As osasquenses ainda esboçaram uma reação, no entanto, o time cazaque voltou a abrir vantagem e após ataque que explorou o bloqueio, fechando o set em 25-23 e empatando a partida.
O Osasco respondeu rapidamente ao mal desempenho no final do set anterior e abriu vantagem logo no início da terceira parcial, chegando a ter 11-5 de frente. O Zhetysu mostrou um incrível poder de reação e virou a partida, aproveitando a queda de rendimento das brasileiras e chegando a 20-16 no placar. Com bloqueio dominante, a equipe do Cazaquistão controlou o set e venceu por 25-21, virando o jogo.
O quarto set iniciou mais uma vez com um Osasco superior, abrindo novamente 11-5 na parcial. O Zhetysu esboçou uma nova reação, no entanto, desta vez as brasileiras não permitiram que as adversárias crescessem na parcial e controlaram o set até fechar em 25-18, levando o jogo para o set desempate.
O tie-break teve equilíbrio desde o seu início. O Zhetysu abriu vantagem na metade da parcial e seguiu na frente até o 11-9, no entanto, o Osasco virou o jogo na reta final e a partida foi a 14-14. A partir daí, as equipes trocaram saques e pontos para fechar o jogo, até que Valquíria foi para o saque e decidiu a partida, com um ace e um saque que gerou o contra-ataque que fechou a parcial em 19-17 e a partida em 3 sets a 2.
Com a vitória, o Osasco confirmou a segunda colocação no grupo A, com duas vitórias em três partidas, sendo superado apenas pelo Scandicci, que venceu todos os seus jogos e terminou como líder da sua chave. No Grupo B, o Conegliano terminou como o primeiro colocado, enquanto o Praia Clube ficou na segunda posição.
Assim, na disputa das semifinais teremos um duelo entre equipes brasileiras e equipes italianas. Na primeira partida que vale um lugar na decisão teremos Praia Clube encarando o Scandicci e no segundo jogo veremos o Osasco jogando contra o favorito Conegliano.
Programação da fase final
13 de dezembro – Semifinais
13h – Praia Clube x Scandicci
16h30 – Osasco x Conegliano
14 de dezembro – Finais
13h – disputa do bronze
16h30 – final











