Petrecca é amigo próximo do irmão da primeira ministra da Itália
Comentarista da televisão italiana, Paolo Petrecca pediu demissão da emissora após gafes na cerimônia de abertura de Milão Cortina, realizada no último dia 6 de fevereiro.
Paolo Petrecca renunciou ao cargo de chefe da divisão de esportes da emissora estatal italiana RAI, informou a empresa nesta quinta-feira, duas semanas após seus comentários repletos de erros na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno terem desencadeado uma revolta entre seus jornalistas.
Petrecca, próximo ao partido Irmãos da Itália, da primeira-ministra Giorgia Meloni, enfrentou críticas generalizadas por sua atuação e já havia sido proibido pela RAI de comentar a cerimônia de encerramento, em 22 de fevereiro.
Na cerimônia de abertura, Petrecca confundiu o estádio que sediava o evento, trocou uma atriz italiana pela cantora americana Mariah Carey e identificou erroneamente a presidente do Comitê Olímpico Internacional, Kirsty Coventry, como filha do chefe de Estado italiano.
Ele também não reconheceu duas jogadoras famosas da seleção italiana de vôlei feminino que participavam do revezamento da tocha. Seus comentários sobre algumas das delegações nacionais foram amplamente criticados, incluindo a afirmação de que os atletas espanhóis “sempre sentem muito calor” e que muitos atletas chineses “naturalmente… estão com celulares nas mãos”. Petrecca não se pronunciou publicamente desde o ocorrido. A direção da RAI também não se manifestou sobre a polêmica.










