Narração foi retirada do site suíço
A emissora suíça RTS informou ter retirado de seu site a narração de uma prova de bobsled nos Jogos Olímpicos, na qual um repórter questionava longamente a presença de um atleta israelense em Milão-Cortina devido ao seu suposto apoio às ações de Israel na guerra de Gaza.
A narração, transmitida pela Rádio e Televisão Suíça (RTS), foi ao ar durante uma das descidas dos israelenses Adam Edelman e Menachem Chen na prova de bobsled de duplas, na segunda-feira.
O comentarista, Stefan Renna, afirmou que Edelman havia apoiado as ações do exército israelense no conflito de Gaza e sugeriu que isso violava as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre declarações políticas de atletas nos Jogos.
“Nosso jornalista desejava questionar a política do COI em relação às declarações feitas pelo atleta em questão”, disse a RTS em um comunicado à Reuters.
“No entanto, embora factual, tal informação pode ter parecido inadequada devido à sua extensão no contexto de uma narração esportiva. Por esse motivo, removemos o trecho de nosso site na noite passada.”
“No entanto, embora factual, tal informação pode ter parecido inadequada devido à sua extensão no contexto de uma narração esportiva. Por esse motivo, removemos o segmento de nosso site ontem à noite.” O COI afirmou na terça-feira que as perguntas sobre comentários individuais feitos por comentaristas devem ser direcionadas às emissoras. A Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton encaminhou as perguntas ao COI.










