Esporte volta ao programa após ausência em 2024
O comissário da Major League Baseball, Rob Manfred, está mais confiante em relação à participação dos jogadores da MLB nas Olimpíadas de Los Angeles de 2028, embora tenha afirmado que ainda há desafios significativos de agendamento a serem resolvidos.
Em declarações a repórteres no sábado, antes do segundo jogo da World Series em Toronto, Manfred disse que houve progresso após se reunir com os dirigentes da LA28.
“Estou otimista quanto a isso. Os proprietários já ultrapassaram os limites em termos de “gostaríamos de participar, se pudéssemos”, disse Manfred. “Mas há questões logísticas que ainda precisam ser resolvidas.”
Os jogadores da MLB não competiram em Tóquio 2020, mas a Nippon Professional Baseball do Japão permitiu que suas estrelas participassem.
O beisebol não fez parte de Paris 2024, pois o país-sede não o selecionou para o programa.
“Há muitos detalhes que precisam ser resolvidos”, disse Manfred. “Fizemos muito progresso com o LA 2028 em termos de calendário. No momento, estamos em discussões com a associação de jogadores sobre esse conjunto de questões.”
A maior dor de cabeça em relação ao cronograma é que o torneio olímpico de beisebol em 2028 será disputado de 15 a 20 de julho no Dodger Stadium, que é aproximadamente a época do ano em que a MLB realiza seu All-Star Game e suas festividades anuais.
Manfred se recusou a dar mais detalhes sobre o impacto que a participação olímpica teria nas festividades do All-Star Game da MLB. “Não vou entrar em detalhes do cronograma até terminar com todos os envolvidos”, disse ele.
Com Brisbane sediando as Olimpíadas de 2032, Manfred sugeriu que, mesmo que os jogadores da MLB compitam no LA28, pode ser apenas um acordo único.
“Se você pensar bem, a logística de LA, como evidenciado pelo tempo que estamos conversando sobre isso, é difícil”, disse ele. “As chances de jogarmos em Brisbane são difíceis, muito mais difíceis do que jogar em Los Angeles.”











