Competindo em casa, chineses conquistaram três das cinco medalhas de ouro e todas as cinco medalhas de prata da etapa em Baoji.
Terminou neste domingo (07) o Baoji Masters da China de badminton. Como esperado, a China, um dos principais expoentes da modalidade dominou o pódio da competição, conquistando três medalhas de ouro e todas as cinco medalhas de prata. A competição disputada em Baoji, teve ainda os tailandeses levando os outros dois ouros da etapa.
O torneio de categoria Super 100 teve em três de suas cinco finais a China fazendo confronto caseiro, assegurando assim, as dobradinhas nas duplas femininas, no individual masculino e nas duplas masculinas. A festa seria ainda maior se nas disputas pelo ouro do individual feminino e das duplas mistas, os chineses não tivessem sido superados por duplistas da Tailândia e ficado com a prata.
A primeira partida do dia foi a disputa entre duplas mistas. A dupla tailandesa Oupthong/Aimsaard encarou a parceria chinesa formada por Zhu/Li e levando a melhor em sets diretos, com parciais de 21-17 e 21-16, assegurando o primeiro ouro da Tailândia na etapa de Baoji.
O segundo ouro tailandês veio com as disputas do individual feminino. Opatniputh bateu a anfitriã Zheng no tie-break, após uma longa partida. Após dois sets equilibrados, a tailandesa dominou o terceiro game e garantiu o lugar mais alto do pódio em parciais de 21-16, 18-21 e 21-7.
A partir daí, somente chineses entraram em quadra pela etapa Masters de Baoji. No individual masculino, o duelo caseiro foi entre Hu e Zun, com vitória de Sun por 2 sets a 0, parciais decididas nos detalhes em 23-21 e 22-20.
Nas duplas femininas, a disputa entre chinesas ficou por conta de Qiao/Zheng enfrentando Luo/Wang. Após vitória na primeira parcial de Qiao e Zheng, Luo e Wang buscaram a virada e asseguraram a medalha de ouro, após parciais de 21-17, 21-23 e 15-21 em 01h07 de jogo.
Pra fechar a festa chinesa, na disputa das duplas masculinas, Hu/Lin bateram Deng/Xu em sets diretos, parciais de 21-13 e 21-17, assegurando assim a China no lugar mais alto do pódio em Baoji e confirmando o grande torneio da delegação anfitriã.
