Ledeux foi prata no esqui estilo livre Big Air em 2022
Ledeux foi prata no esqui estilo livre Big Air em 2022

A medalhista olímpica de big air, Tess Ledeux, desistiu dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina no próximo mês, alegando que não se recuperou suficientemente de uma concussão.
A esquiadora francesa do esqui estilo livre, que ficou em segundo lugar atrás de Eileen Gu nas Olimpíadas de Pequim há quatro anos, não compete desde uma queda em março passado durante uma etapa da Copa do Mundo.
Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!
Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp
Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026
Ledeux, ex-campeã mundial, disse que perderá toda a temporada para se concentrar em sua recuperação.
“Com a ajuda da equipe médica, tomei a decisão de encerrar minha temporada”, disse Ledeux em uma publicação nas redes sociais na quinta-feira. “Provavelmente a decisão mais difícil da minha vida. Porque a esperança era o que me permitia continuar, seguir em frente e levantar todas as manhãs… Esta escolha é difícil, quase impossível de aceitar. Parece injusto.”
A atleta de 24 anos inicialmente pensou que se recuperaria após algumas semanas de repouso, mas explicou em outubro que os sintomas, incluindo fadiga, dores de cabeça e tonturas, persistiram. Após consultar diversos especialistas, ela disse ter percebido que “a linha entre lesão física e mental é muito tênue”.
Ledeux afirmou ter tentado todas as opções possíveis para poder competir naquela que seria sua terceira Olimpíada, mas insistiu que sua saúde deveria vir em primeiro lugar.
“Uma coisa é certa: eu vou superar isso”, acrescentou Ledeux, já de olho nas Olimpíadas de 2030, na França.
