Confira como foram as finais do sexto dia de natação no Mundial de Esportes Aquáticos 2025

Disputas emocionantes marcam sexto dia de finais

Hubert Kos, campeão dos 200m costas (Foto: World Aquatics)
Hubert Kos, campeão dos 200m costas (Foto: World Aquatics)

Esta sexta (1) foi marcada por mais um dia de finais no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Singapura. O destaque ficou para as finais emocionantes dos 200m peito e a vitória da Grã-Bretanha nos 4x200m livre masculino.

Veja como foram as finais de hoje

100m livre

A norte-americana Tori Huske fez uma boa largada e passou os primeiros 50m na frente. mas nos 50m finais, a neerlandesa Marrit Steeenbergen tomou a liderança e conquistou o bicampeonato mundial consecutivo com o tempo de 52.55s. A australiana Mollie O’Callaghan, que chegou a ser quarta colocada, disparou no final e ficou com a prata. Huske foi bronze.

200m peito

A prova masculina foi emocionante, com cinco atletas se revezando no pódio. No fim, o chinês Haiyang Qin, recordista mundial e que se classificou em 8º, levou o ouro com o tempo de 2:07.41. Ippei Watanabe, do Japão, conseguiu superar o neerlandês Casper Corbeau na batida e foi prata, com Corbeau, bronze.

Na prova feminina, se esperava uma disputa entre a norte-americana Kate Douglass e a russa Evgennia Chikunova, mas foi entre Douglass e o recorde mundial, que era da russa. No final, a estadunidense fez 2:18.50, 0.95 acima da melhor marca da história. Chikunova foi prata e no bronze, houve empate entre a sul-africana Kaylene Corbett e a bielorrussa Alina Zmushka.

200m costas

O sul-africano Pieter Coetze fez ótimos primeiros 100m passando em primeiro e abaixo da linha do recorde mundial, porém, o húngaro Hubert Kos cresceu nos 150m, virou na frente e brigou braçada a braçada com o sul-africano para conseguir o ouro com o tempo de 1:52.19, novo recorde europeu. Coetze foi prata e o bronze ficou com o francês Yohann Ndoye-Brouard.

4 x 200m livre

Nos primeiros 200m, quem passou na frente foi a Grã-Bretanha. O mesmo aconteceu na segunda entrega, nos 400m, mas com a China chegando bem próximo. 100m depois, China, Austrália e Estados Unidos eram os três primeiros, com os EUA entregando na frente pra última perna. Só que nos últimos 200m, Duncan Scott retomou a ponta e deu o ouro para a Grã-Bretanha com o tempo de 6:59.84. A prata foi da China e o bronze da Austrália.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *