Conflito entre Tailândia e Camboja precocupa seleções às vésperas do Mundial de vôlei feminino

Desde quinta a fronteira entre países tem sido palco de diversos confrontos armados. No entanto, FIVB mantém mundial na Tailândia no fim de agosto

FIVB/Divulgação
FIVB/Divulgação

O mundial de vôlei feminino na Tailândia no fim de agosto pode estar correndo risco. Um confilito do país com Camboja iniciado desde a última quinta (24) tem causado preocupação nas seleções participantes da competição. Mas até o momento, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) garante o mundial no país aisático entre os dias 22 de agosto a 7 de setembro.

Segundo o site polonês ‘sport interia’, a Federação Polonesa de Vôlei entrou em contato com a FIVB para saber dos planos de segurança para a realização do campeonato mundial e teve resposta da entidade que o a competição está mantida nas cidades-sede de Bangkok, Chiang Mai,Phuket e Nakhon Ratchasima.

O Brasil vai estrear no mundial de vôlei feminino no dia 22 de agosto contra a Grécia em Chiang Mai, cidade que está aproximadamente a 800km da fronteira com Camboja.

Entenda o conflito

Tailândia e Camboja fazem fronteira e desde o século passado reinvidicam algumas áreas fronteiriças. Com uma tensão aumentando nos últimos meses, o conflito explodiu na última quinta, com ambos os lados acusando o outro de iniciar o mais recente conflito na fronteira. Até o momento, tivemos 35 mortos, mais de 200 feridos e mais de 200.000 pessoas deslocadas de locais situados na fronteira entre os dois países, além de atingir o antigo templo de Preah Vihear, patrimônio mundial da UNESCO na província homônima do norte do Camboja.

Os líderes do países vão iniciar uma negociação de cessar-fogo na próxima segunda (28) na Malásia. O presidente dos Estados Unidos Donald Trump ameaçou cancelar os acordo comerciais com os países se eles continuarem o conflito armado, segundo informações da CNN.

Marcos Antonio

Marcos Antonio

Pai, Carioca, 40 anos, profissional de TI e cursando jornalismo. Um Fã de basquete e de todos os esportes olímpicos (e alguns não olímpicos também) que faz um trabalho de formiguinha para que todos eles tenham seu espaço. No Surto Olímpico desde 2012.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *