Erro na apresentação baixa nota e país fica com o bronze
O conjunto júnior do Brasil conquistou a medalha de bronze na prova geral nesta terça (12) após somar 45.950 pontos na soma das duas provas, 5 arcos, realizado ontem e 5 pares de maças, realizado hoje. O ouro foi do México com 45.950 e a prata dos EUA, com 44.250.
O Brasil fez uma boa apresentação, com muita brasilidade, a série tinha como base “Tico-Tico no Fubá”, misturando samba, funk e até capoeira na série. Esse exercício tem dificuldade alta e em duas vezes, o aparelho caiu, em uma delas, fora do tapete. Com isso, o país teve apenas 5.000 de execução e tirou 18.400 no total, tendo que secar o México para ficar com o ouro.
O conjunto brasileiro havia feito 24.650 nos 5 arcos, a melhor nota e os outros países precisavam correr atrás para conseguir passar. Com a nota baixa do Brasil, o México, com 22.750 e os EUA, com 22.100, passaram e conseguiram resultados melhores. O Brasil passou pra final do aparelho na quarta colocação.
Classificado para as finais por aparelho – amanhã a partir das 10h30- ,o Brasil tentará o ouro nas duas provas para coroar o ano que teve elas como vice-campeãs mundial júnior. O evento tem transmissão da Cazé TV, Bandsports e YouTube do Time Brasil
