Conjunto se recupera de erros nas classificatórias e leva ouro e bronze. Sarah Mourão brilha e leva 2 pratas e 1 bronze
O conjunto júnior do Brasil conquistou nesta quarta (13), o ouro na final dos 5 arcos no Pan Júnior, que está sendo realizado em Assunção. O feito coroa a temporada delas, que conquistaram duas pratas no Mundial Júnior, além de conquistarem uma medalha de cada cor neste Pan, com o bronze no geral e a prata nos 5 pares de maças
O conjunto brilhou mais uma vez com a série temática sobre “Super Mario Bros” e assim como havia feito nas classificatórias, teve uma série excelente, conseguindo mais uma vez uma pontuação alta, tirando 24.550, quase um ponto na frente do México.
Na série dos 5 pares de maças, as meninas acertaram tudo, se recuperando das classificatórias, quando tiveram problemas e erros durante a apresentação. Misturando samba, funk e até capoeira, elas foram incríveis e tiraram 22.800. O México, principal rival, foi bem e triou 23.650, passando as brasileiras
Sarah Mourão conquista duas pratas e um bronze no individual

Nas maças, ao som de “Você Chegou”, do filme “Rio 2”, Sarah fez uma performance espetacular, com forte presença artística e tecnicamente muito boa, ainda melhor que a classificatória e tirou 25.650, conquistando a prata. Beatriz teve alguns problemas e tirou 22.200, terminando na sétima colocação.
Depois das maças, Sarah conquistou mais uma prata, dessa vez na fita. Com uma série bem latina ao som de uma Salsa, ela fez os riscos com muita qualidade e se recuperou da nota mais baixa na classificatória, tirando 25.100 Bia se apresentou com um “Can-Can”, tirando 22.100 e ficou na sétima colocação,
Com um tango, Sarah fez uma linda performance na bola e inicialmente tinha tirado 23.250, o que lhe daria a quarta colocação, porém, ela entrou com recurso, que aumentou para 23.450 e assim ela empatou com Anna Filip (EUA) e ficou com o bronze. Beatriz se apresentou ao som de “Somewhere Over The Rainbow” e fez uma linda performance, com uma pequena falha no final. Ela tirou 21.800 e terminou na quinta colocação.
A final do arco não foi boa para o Brasil. Candidata a medalha, Sarah teve um erro no segundo risco, após o aparelho escapar do seu pé na hora de fazer o lançamento e ela ficou na quinta posição com 23.200. Já Beatriz estava em grande apresentação, mas no final, ela não conseguiu pegar o aparelho no último movimento e perdeu pontos por terminar a apresentação sem o arco e ele acabar fora do tapete. Com isso, ela terminou em sétima com 21.650.
Assim, Sarah termina o Pan com quatro medalhas, duas pratas conquistadas no dia de finais por aparelhos e dois bronzes, na bola e no individual geral.
