Trenós foram envelopados com as cores da bandeira brasileira e com desenho de
estrelas para cada participação olímpica da equipe
Trenós foram envelopados com as cores da bandeira brasileira e com desenho de
estrelas para cada participação olímpica da equipe

O Bobsled do Brasil recebeu nesta sexta-feira os trenós com as cores que serão usadas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milano-Cortina. Os dois veículos foram envelopados na Suíça, onde o time brasileiro realiza a última fase de preparação rumo às Olimpíadas.
O design dos trenós foi feito pelo designer Marcello Alves. Com as cores da bandeira do Brasil e com o desenho de seis estrelas – uma para cada participação olímpica do país na modalidade, os veículos estão prontos para serem usados em Milano-Cortina. Os Jogos terão a Cerimônia de Abertura no dia 6 de fevereiro.
Surte+: Guia dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026
“Os trenós foram inspirados no nosso capacete. O design do trenó foi feito com muito carinho pelo designer Marcello Alves e ele remeteu ali à bandeira do Brasil, até por conta de a gente ser muito patriota e estar representando o nosso país. E também tem as seis estrelas que representam as seis participações do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno no Bobsled. Esses são os detalhes do nosso trenó, que está lindo, lindo, lindo”, disse Edson Bindilatti, piloto da equipe e que vai para sua sexta participação nos Jogos.
O Brasil será representado nos Jogos por Edson Bindilatti, Davidson de Souza (Boka), Luís Bacca, Rafael Souza e Gustavo Ferreira. As disputas no Bobsled começam no dia 16 de fevereiro, com o 2-Man.
*Com informações da CBDG
