As Brabinhas do Timão venceram por 2 a 0 e conquistaram um título inédito para o clube
O Brasileirão feminino sub17 é das brabinhas do timão. O Corinthians encarou o Grêmio na decisão em jogo único do nacional da base no Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS) e debaixo de chuva, venceu por 2 a 0 e conquistou um título inédito para sua coleção – os paulistas já tinham vencido o brasileirão quando ele era sub16, em 2021.
A chuva acabou atrapalhando a qualidade do duelo e o Corinthians foi aos poucos se adaptando as condições para controlar a partida aos poucos. E o primeiro gol veio aos 39 minutos do primeiro tempo, com Julia Romero. Pra piorar a situação do Grêmio, a atacante Maria foi expulsa após falta dura.
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e teve uma cobrança de pênalti ao seu favor aos 7 minutos de jogo. Mas a goleira gremista Josi pegou a cobrança de Pepê, mantendo sua equipe no jogo. O jogo ficou mais brigado no meio campo no segundo tempo e quando parecia que o placar ficaria assim, o Corinthians liquidou a fatura com o segundo gol, marcado por Carol Melo, aos 40 minutos.
Campanha
O Corinthians somou 15 pontos na fase de grupos. Com cinco vitórias e uma derrota, o clube foi líder da chave D. Nas quartas, quem venceu a primeira partida foi a Ferroviária, por 1 a 0, mas as Brabinhas devolveram o resultado no jogo de volta e levaram a vaga nos pênaltis.
Já na semifinal, após um empate por 1 a 1 contra o Internacional no Parque São Jorge, o Corinthians saiu perdendo na volta, mas virou a partida em 3 a 1 e eliminou as atuais campeãs para chegar à final.
